23 set 2020

Retrospectiva – Assista na íntegra: II Simpósio Internacional de Biofármacos – EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DE VACINAS E OS DESAFIOS DA COVID-19”.

Realizado nos dias 22 e 23 de Setembro de 2020, das 08h50 às 11h00, o II Simpósio Internacional de Biofármacos – EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DE VACINAS E OS DESAFIOS DA COVID-19”, reuniu renomados especialistas nacionais e internacionais, os quais apresentaram estudos e pesquisas atualizadas baseadas nas mais avançadas tecnologias.

Participaram deste Simpósio mais de cem profissionais do setor da saúde, pesquisadores, colaboradores de indústrias farmacêuticas e de órgãos governamentais.

No dia 22 de Setembro, a Abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Acacio Alves de Souza Lima Filho – Presidente – ACFB; Prof. Dr. Lauro D. Moretto – Presidente Emérito – ACFB; Sr. Augusto Geraldi – Business Director Pharmaceutical Systems – Latam and Brazil e a Dra. Rosana Mastellaro – Diretora da DITRI – Sindusfarma.

O Acad. Rubens Belfort Mattos Jr., Presidente da ANM e Titular da ACFB, participou como Key Note Person e realizou as considerações gerais, ressaltou a importância da parceria entre as Academias e os temas do Simpósio.

No 1º dia do Simpósio foram apresentadas: 

A Palestra 1 – Programa Nacional de Imunizações: Cenário das coberturas vacinais no Brasil: impacto da pandemia foi ministrada Dra. Francieli Fontana Sutile Tardetti Fantinato – Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações-PNI – Ministério da Saúde.

Palestra 2 – Vias de Administração de Vacinas: qual a melhor? Ministrada pelo Prof. Dr. Marco Antonio Stephano – Faculdade de Farmácia – USP.

Palestra 3 – “Mitigating risk in container choice to keep your vaccine program on track” (Palestra ministrada em inglês) – Dra. Pauline Romain – Pharm.D, Diretora Associada de Produtos Combinados – BD França.

Palestra 4 – Desafios Tecnológicos da Produção de Vacinas – Ministrada pelo Prof. Dr. Luís Carlos de Souza Ferreira – Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP.

No 2º dia do Simpósio foram apresentadas: 

Palestra 1 – As Vacinas para COVID-19 no INCOR ministrada pelo Prof. Dr. Jorge Kalil – Professor Titular da Faculdade de Medicina da USP e Diretor do Laboratório de Imunologia do Incor

Palestra 2 – Vacinas de Vetor Viral para COVID-19: panorama global e situação no Brasil ministrada pela
Dra. Elena Caride, especialista em vacinas e coordenadora do Programa de Desenvolvimento de Vacinas Virais de Bio-Manguinhos

Palestra 3 – Perspectivas e Desafios do Setor da Saúde frente a demanda de Seringas e Agulhas
para a vacina da Covid-19 ministrada pelo Dr. Walban Damasceno de Souza. Corporate Affairs Director – BD
Brasil; Diretor do Conselho da ABIMO; Presidência do Conselho de Administração da Abimed

Palestra 4 – A Vacina da SINOVAC ministrada pelo Dr. Dimas Covas – Diretor do Instituto Butantan

Nesta oportunidade, registramos novamente os agradecimentos aos Ministrantes pela excelência das apresentações, à BD, ao Sindusfarma e a Academia Nacional de Medicina pela parceria e apoio, às entidades apoiadoras e às empresas mantenedoras que contribuem para a realização das atividades da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

A Diretoria da BD, empresa mantenedora da ACFB, elogiou o Simpósio e enviou-nos os agradecimentos manifestando o interesse em realizar um próximo evento em breve.

Cordiais saudações,

Acácio Alves de Souza Lima Filho
Presidente

Lauro Domingos Moretto
Presidente Emérito

MANTENEDORES DA ACFB:

APOIADORES:

Read More