07 jun 2022

Educação Farmacêutica no Brasil: perspectiva histórica e desafios para o século XXI, assista ao webinar realizado no dia 30 de maio de 2022.

Assista a Conferência “Educação Farmacêutica no Brasil: perspectiva histórica e desafios para o século XXI”

Assista a Conferência em nosso canal do YouTube. Acesse a gravação aqui.

Programa Educacional 2022

Eixo Temático Educação em Ciências Farmacêuticas.

Conferência virtual ministrada no dia 30 de maio de 2022

Tema: “Programa Educação Farmacêutica no Brasil: perspectiva histórica e desafios para o século XXI.”

Sinopse: O desenvolvimento do ensino de Farmácia esteve ligado ao processo de formação social, política e econômica do país e reflete o modo como a força de trabalho na área da saúde foi se configurando a medida em que se estruturava o modelo do estado e a organização das atividades econômicas na sociedade brasileira em diferentes momentos históricos. A conferência abordará este processo e sua relação com a perspectiva histórica do ensino e da profissão farmacêutica no ocidente, bem como apresentará alguns desafios para a formação de farmacêuticos diante da reestruturação produtiva em curso no inicio do século XXI.

Palestrante: Professor Dr. Wellington Barros da Silva

Professor Associado da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no curso de graduação em Farmácia e no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Orienta trabalhos de investigação no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) da referida Universidade. Suas áreas de interesse incluem os Estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade (ECTS), Ensino de ciências, diversidade e inclusão, Educação em Saúde e Farmácia Social. Ocupa a Cadeira nº 20 da ACFB.

Moderadora: Acadêmica Silvia Storpirtis

Acadêmica cadeira nº 11 da ACFB

Agradecemos o apoio de nossos mantenedores que viabilizam a realização do Projeto Educacional 2022 ACFB.