08 jun 2022

Assista ao webinar realizado no dia 06 de junho sobre “Avaliação da fração diclorometano de Libidibia ferrea (Fabales: Fabaceae) em estudos pré-clínicos da leishmaniose cutânea.”

Assista a Conferência Avaliação da fração diclorometano de Libidibia ferrea (Fabales: Fabaceae) em estudos pré-clínicos da leishmaniose cutânea.

Programa Educacional 2022

Eixo Temático Insumos Farmacêuticos.

Conferência virtual ministrada no dia 06 de junho de 2022

Tema: Avaliação da fração diclorometano de Libidibia ferrea (Fabales: Fabaceae) em estudos pré-clínicos da leishmaniose cutânea.

Sinopse: A busca pelo desenvolvimento de novas terapias para a Leishmaniose tegumentar se faz necessária por vários motivos, como por exemplo, devido apresentar uma farmacoterapia invasiva, com inúmeros efeitos colaterais e dispendiosa. Dessa forma, a conferência abordará sobre o desenvolvimento de um produto farmacêutico microemulsionado (de aplicação tópica) contendo bioativos de uma planta medicinal nativa no Brasil, a Libidibia ferrea.

Palestrante: Professor Dr. Bruno Bezerra Jensen

Doutor em Inovação Farmacêutica (área de concentração em Fármacos e Medicamentos) pela Universidade Federal do Amazonas. Bacharel em Farmácia pela Faculdade Estácio do Amazonas. Atualmente realiza o estágio de Pós-Doutoral no INPA e em colaboração com a University of Florida, na área de Ensaios Farmacológicos Pré-clínicos.

Moderadora: Acadêmica Honorária Giana Marcellini

Agradecemos o apoio de nossos mantenedores que viabilizam a realização do Projeto Educacional 2022 ACFB.