17 maio 2022

Assista a íntegra da conferência virtual do Professor Dr. Thiago Mares Guia com o tema “Perspectivas em Medicamentos Biológicos.”

Assista a Palestra gravada em nosso canal do YouTube. Acesse a gravação aqui.

Programa Educacional 2022

Eixo Temático Pesquisa Farmacêutica, Toxicológica e Clínica.

Conferência virtual ministrada no dia 09 de maio de 2022

Tema: “Perspectivas em Medicamentos Biológicos.”

Sinopse: Uma visão histórica, contemporânea e do futuro a respeito dos medicamentos biológicos, envolvendo os cenários global e nacional. Perspectivas científicas, tecnológicas e mercadológicas e seus impactos estratégicos.

Palestrante: Professor Dr. Thiago Mares Guia

Médico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Doutor em Bioquímica e Imunologia (UFMG), pós-doutorado em Biotecnologia e Terapia Celular (USP). Foi Pesquisador Visitante do Diabetes Research Institute (DRI-EUA). Mais de 25 anos de experiência dedicados à pesquisa translacional e à biotecnologia farmacêutica, na Academia e na Indústria. Fundador da startup CellProtect Biotechnology. Professor convidado do CEPIC e da Santa Casa de São Paulo. Pesquisador Associado do Instituto Butantan.

Atualmente é Vice-Presidente Executivo da empresa Bionovis, cujo foco é a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de biológicos de alta complexidade.

Moderador: Acadêmico Hilton Oliveira dos Santos Filho

Acadêmica cadeira nº 44 da ACFB

Agradecemos o apoio de nossos mantenedores que viabilizam a realização do Projeto Educacional 2022 ACFB.