17 maio 2022

“A cadeia de fornecimento da Indústria Farmacêutica sob a ótica do sistema da qualidade”. Assista a palestra no canal ACFB do YouTube.

Assista a Palestra gravada em nosso canal do YouTube. Acesse a gravação aqui.

Programa Educacional 2022

Eixo Temático Insumos Farmacêuticos

Palestra virtual ministrada no dia 02 de maio de 2022

Tema: “A cadeia de fornecimento da Indústria Farmacêutica sob a ótica do sistema da qualidade.”

Sinopse: A cadeia de fornecimento da indústria farmacêutica é bastante complexa e vasta. São diversos insumos farmacêuticos envolvidos no processo de manufatura de medicamentos, muitos deles importados. Adicionalmente, existem uma série de legislações que regulam consideravelmente esse processo e o sistema da qualidade tem papel fundamental na qualificação e controle dos fabricantes dos insumos. Diversas estratégias, alinhadas ao negócio, são adotadas. Vamos explorar esse universo juntos!

Palestrante: Luis Fernando Martins

Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, farmacêutico e bioquímico formado pela Universidade Paulista, técnico-químico formado pela ETE Getúlio Vargas, com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica nas áreas de operações e qualidade, sendo os últimos 4 anos na Eurofarma, uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina, onde ocupa a função de Diretor da Qualidade das Operações Brasil. É responsável pelo sistema que gerencia e controla a cadeia de fornecimento de insumos farmacêuticos. Também foi responsável, em parceria com o SINDUSFARMA, pelo programa de parcerias para a excelência, com ênfase em reconhecer as melhores práticas dos fabricantes de insumos.

Moderador: Acadêmica Prof. Dr. Lauro Moretto

Acadêmica cadeira nº 04 da ACFB

Agradecemos o apoio de nossos mantenedores que viabilizam a realização do Projeto Educacional 2022 ACFB.