SOLENIDADE DE POSSE – Farmacêuticos do Amapá tem o prestígio de integrarem a Academia Nacional de Farmácia – Dr. Ciro Penido, Dr. Edilson Cunha e Dra. Jocivânia da Silva
Postado em 13/05/2017 as 07:34:04
Os novos membros da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (Academia Nacional de Farmácia) foram empossados na noite desta sexta-feira, 12, no auditório Politec, em Macapá.
Os Farmacêuticos Dr. Ciro Penido, Dr. Edilson Cunha e Dra. Jocivânia da Silva, foram agraciados com seus certificados e medalhas de honra daqueles que integram a Academia Nacional de Farmácia.
A cerimônia de coroamento de êxito foi prestigiada pelo presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amapá, Dr. Márcio Silva; e do Conselheiro Federal Suplente, Dr. Marlisson Rêgo.
“É um momento importantíssimo. Afinal, está é a segunda vez que a Academia Nacional de Farmácia desembarca em Macapá para empossar farmacêuticos que se destacam em nossa profissão. Por isso, o CRF se faz presente para prestigiar e parabenizar os farmacêuticos amapaenses que agora integram a ANF “, registrou Dr. Márcio Silva.
O presidente da Academia Nacional de Farmácia, Dr. Lauro Moretto, destacou que a honraria é mais que um prêmio de virtude. Após a posse dos novos confrades nas boas-vindas foi exaltado o histórico profissional de cada um. “A inteligência não cruza os braços, e por merecimento pleno, a partir de agora, os doutores integram esse seleto grupo da Academia de Ciências Farmacêuticas. Uma missão honrosa e que nos traz muito orgulho”.
Academia Nacional de Farmácia é uma associação civil científica fundada em 13 de agosto de 1937, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro. Seus principais objetivos incluem: Estudar, debater e divulgar tudo o que relacione com a Farmácia e as ciências afins bem como promover iniciativas e medidas que visem ao aprimoramento cultural e tecnológico da Farmácia e das atividades profissionais a ela relacionadas.
A Admissão de Membros Titulares é feita por eleição em escrutínio secreto após julgamento feito por uma comissão de três membros especialmente nomeados pelo Presidente da Academia. E que o postulante, para ocupar a cadeira de Acadêmico Titular, devem preencher algumas condições tais como: ser brasileiro; ser formado em Farmácia, Medicina, ou Odontologia por tempo não inferior a 15 anos; apresentar memória ou trabalho inédito de lavra própria; possuir atividade científica-profissional comprovada com a apresentação dos seus títulos e trabalhos. O dever fundamental do Acadêmico é prestigiar a Diretoria e zelar pelo progresso, decoro e renome da Academia, pugnando pelo seu engrandecimento e cultivando o sentimento da fraternidade para com seus pares.