16 ago 2022

“Panorama do abastecimento de IFAs”, assista a palestra na íntegra

Palestra com José Carlos Graciano sobre uma visão atualizada, do ponto de vista de suprimentos e da cadeia de valor, dos insumos farmacêuticos importados realizada na modalidade telemática no dia 01/08/2022.

Assista a palestra na íntegra.

Programa Educacional 2022

Eixo Temático Insumos Farmacêuticos.

Palestra telemática do dia 01 de agosto de 2022

Tema: “Panorama do abastecimento de IFAs.”

Sinopse:

Uma visão atualizada, do ponto de vista de suprimentos e da cadeia de valor, dos insumos farmacêuticos importados. Uma apresentação que passará pelo contexto global atualizado com os impactos na balança comercial brasileira, pelos motivadores da transferência do parque fabril para fora do país, as respostas à Lei de Proteção Ambiental/ emissão de carbono e o cenário regulatório como pilar de reversão para a volta da produção nacional

Palestrante: Jose Antonio Carlos Graciano

Economista e profissional do mercado farmacêutico da área comercial, com 40 anos de atuação em laboratórios nacionais como Cristália, Aché, União Química, e multinacionais como Sanofi, Pfizer e MSD.

Começou sua carreira como visitador médico, passando às gerências de produto, marketing e vendas, conseguindo com estas vivências, um conhecimento abrangente sobre o fornecimento de medicamentos para tratamento de várias patologias.

Atuou também na área de serviços neste mercado e, nestes últimos 10 anos, com o fornecimento de Insumos Farmacêuticos Ativos interligando principais produtores globais aos laboratórios brasileiros, em conformidade com as exigências regulatórias.

Seu interesse por IFA foi despertado na década de 90, quando trabalhou ao lado do empreendedor e visionário, Dr. Ogari de Castro Pacheco, quem já vislumbrava a necessidade da produção nacional.

Moderador: Acadêmico Leoberto Costa Tavares

Agradecemos o apoio de nossos mantenedores que viabilizam a realização do Projeto Educacional 2022 ACFB.