Longevidade+Fórum atrai grande público e aborda temas essenciais sobre saúde e envelhecimento.
O primeiro dia teve um público expressivo e são esperadas mais de 8 mil pessoas ao longo dos três dias.
No dia 29 de setembro durante o Congresso promovido pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil – CONFERÊNCIA FRONTEIRAS DAS CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS NA SAÚDE & LONGEVIDADE – foram discutidos temas de grande relevância para a saúde pública e o envelhecimento da população. Um dos destaques foi a palestra de Maria Cristina Hoffmann, Consultora Nacional para o Envelhecimento Saudável da OPAS/OMS, que abordou a “Década 2021-2030 do envelhecimento saudável”. Hoffmann ressaltou a importância de políticas públicas voltadas para o envelhecimento ativo e saudável.
Outro tema central foi apresentado por Walter Feldman, presidente da Longevidade Expo+Fórum e da SilverWeek, que discorreu sobre “As vozes da defesa dos interesses dos idosos no contexto da sociedade e do programa das Nações Unidas”. Feldman reforçou a necessidade de dar voz e atenção às demandas da população idosa no Brasil e no mundo.
O médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, mestre em gestão de serviços de saúde, falou sobre os “Aspectos epidemiológicos prevalentes nas doenças da população idosa”, destacando a crescente prevalência de condições como hipertensão e diabetes entre os idosos.
As inovações terapêuticas no tratamento de diabetes e obesidade foram abordadas por José Luiz Donato, gerente de Assuntos Regulatórios Internacionais na Rio Biofarma Brasil. Donato destacou avanços promissores no campo da farmacologia para combater essas doenças que afetam cada vez mais pessoas ao redor do mundo.
A cerimônia de abertura foi conduzida pelo mestre de cerimônias Maria Inês Rocha Miritello Santoro, com a participação na abertura do Acadêmico Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Dante Alario Junior.
O evento contou com o apoio de importantes patrocinadores, como a ABRAFARMA e Glaxo Smith Kline na categoria Platina, e ABAFARMA, Eye Pharma, Instituto de Ciências Farmacêuticas e SINCAMESP na categoria Ouro, que contribuíram para o sucesso desta edição.
Assista a gravação das conferencias no Canal ACFB no YouTube