18 dez 2022

Assista a palestra sobre Antártica e as abordagens da Fiocruz no continente gelado

No dia 21 de novembro, encerramos o calendário de 2022 do Programa Educacional com uma palestra sobre Antártica e as abordagens da Fiocruz no continente gelado.

Assista a palestra na íntegra

Palestrantes: Marco Aurelio Krieger e Win Degrave

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1987), com mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. (1997).

Atualmente é Vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz. Anteriormente foi Diretor Adjunto de Desenvolvimento Tecnológico, Prototipagem e Produção do Instituto Carlos Chagas – ICC / Fiocruz e Coordenador Técnico da unidade de produção da Fiocruz para Diagnóstico de Ácido Nucleico. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Parasitologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Trypanosoma cruzi, expressão gênica, genômica funcional, diferenciação celular e uso de técnicas de Biologia Molecular para o desenvolvimento de testes diagnósticos. Autor de várias publicações (159, h índice 27) incluindo 6 patentes.

Moderadores: Acadêmicos Dante Alário e Leonardo Teixeira