06 out 2022

Assista a íntegra da palestra sobre Inovações no tratamento da depressão

As inovações no tratamento da depressão e o uso de escetamina nasal recentemente aprovada serão foram temas dessa palestra. Foram discutidos os mecanismos de ação, indicações, medicamentos autorizados, prescrição e a manipulação.

Assista a íntegra a Palestra sobre “Inovações no tratamento da depressão”, realizado no dia 12 de setembro de 2022 com Wálleri Christini Torelli Reis e Camila Gurgel Dantas de Paula.

Assista a Palestra na íntegra

Programa Educacional 2022

Palestrantes Convidados: 

Wálleri Christini Torelli Reis

Farmacêutica

Mais de dez anos de experiência na área clínica, autora de mais de 15 livros acadêmicos. Desenvolve pesquisas na área de cuidado, farmacêutico e interprofissional, aplicado a doenças crônicas e transtornos mentais. Professora Adjunta Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É idealizadora do Ambulatório Interprofissional e de Cuidado Farmacêutico da UFPB. Líder do núcleo de Cuidado em Saúde – UFPB. Membro permanente do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva – UFPB e do Programa de Pós-graduação em Saúde da Família – RENASF. Consultora ad hoc do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Membro do Grupo de Trabalho (GT) de Educação Permanente do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Mestre e Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Residência em atenção hospitalar, com ênfase em farmácia clínica pela UFPR.

Camila Gurgel Dantas de Paula

Possui graduação em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal da Paraíba. É especialista em Atenção Farmacêutica e Farmacoterapia Clínica e Mestre em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos/UFPB. Atualmente é servidora da Universidade Federal da Paraíba, onde exerce o cargo de Farmacêutica na Farmácia Escola (preceptoria de estágios, atendimento ao público interno e externo da instituição e atividades clínicas no Ambulatório de Cuidados Farmacêuticos, com foco em saúde mental). Tem experiência na área de Farmácia, ênfase em serviços clínicos Farmacêuticos.

Moderador: Acadêmico Leonardo Teixeira

Agradecemos o apoio de nossos mantenedores que viabilizam a realização do Projeto Educacional 2022 ACFB.