21 set 2022

Abiquifi faz palestra no programa educacional da ACFB com o tema Tendência na fabricação global e no Brasil de IFAs.

Assista a íntegra a Palestra sobre “Tendencia na fabricação global e no Brasil de IFAs”, realizado no dia 05 de setembro de 2022 com Norberto Prestes e Antero Macedo.

Assista a Palestra na íntegra

Programa Educacional 2022

Palestra telemática do dia 29 de agosto de 2022

Tema: “Análises Clpinicas em seu sentido mais amplo: aplicação em Saúde, Educação, Ciências e Inovação.”

Sinopse: Foi apresentado o panorama global e nacional de produção de insumos farmacêuticos destacando as perspectivas de retomada da produção no Brasil.

Palestrantes Convidados: 

NORBERTO HONORATO PRESTES JUNIOR

Mestre em Administração com ênfase em gestão pública e formação de Rede de Biotecnologia pela FEARP-USP, e graduado em Administração pela mesma instituição. Gerenciou por seis anos incubadora tecnológica SUPERA localizada na USP de Ribeirão Preto. Atuou como gerente de projeto de internacionalização da cadeia farmacêutica junto a ApexBrasil. Ministrou disciplinas de inovação e empreendedorismo inovador com foco na área de saúde humana. Desde 2018 ocupa o cargo de Presidente Executivo da Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos).

ANTERO MACEDO

Senior Account Manager, Life Sciences Latam da Clarivate Analytics. Biólogo, passou 14 anos da sua carreira científica aplicando a biologia molecular e a biotecnologia na experimentação de neoplasias e doenças cardiovasculares. Desde 2013, dá suporte à indústria com informações para o desenvolvimento e comercialização de medicamentos na Clarivate Analytics, tendo também atuado na área de extratos botânicos.

Moderador: Acadêmico Leoberto Costa Tavares

Agradecemos o apoio de nossos mantenedores que viabilizam a realização do Projeto Educacional 2022 ACFB.