Academia Brasileira de Ciências e Academia Nacional de Medicina são homenageadas pelo Centenário da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil
Durante a pandemia de COVID-19, o Brasil enfrentou desafios não apenas no campo da saúde, mas também com a disseminação de informações inverídicas e a desqualificação da ciência. Em meio a esse cenário, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, junto com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Academia Nacional de Medicina (ANM) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), posicionou-se firmemente em defesa da ciência, das instituições de saúde e da população brasileira.
Essas instituições, por mais de uma vez, manifestaram-se publicamente em prol da verdade científica e da proteção à saúde pública, desempenhando um papel crucial no combate à desinformação.
Como reconhecimento desse compromisso inabalável com a ciência e a saúde, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil tem a honra de homenagear a Dra. Helena Nader, Presidente da ABC, e a Dra. Eliete Bouskela, Presidente da ANM, com a Medalha Comemorativa do 1º Centenário.
Uma homenagem justa a quem sempre esteve na linha de frente da defesa da ciência e da saúde pública no Brasil
Dra. Helena Nader, Presidente da ABC – Academia Brasileira de Ciências
Dra. Eliete Bouskela, Academia Nacional de Medicina (ANM)