Clique aqui e conheça as Entidades/Instituições Apoiadoras do Prêmio

O PRÊMIO “PIO CORRÊA DE INOVAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA” foi instituído pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia – ACFB/ANF com a finalidade de reconhecer publicamente e estimular profissionais que atuam no Brasil nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira. Mais do que o mérito científico, o PRÊMIO busca destacar trabalhos com impacto na sociedade.

Os interessados em concorrer ao PRÊMIO poderão se inscrever em duas categorias: (1) Master e (2) Revelação, descritas a seguir:

(1) Categoria Master
Na Categoria Master, podem se inscrever profissionais individuais ou equipes, vinculados a empresas, instituições de ensino e/ou pesquisa, associações, organizações governamentais ou não governamentais, no Brasil, que se dedicam a projetos inovadores nas diferentes áreas do conhecimento das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira, incluindo: insumos, medicamentos, vacinas, produtos de higiene, limpeza, cosméticos e suplementos alimentares, cuja pesquisa e cujo desenvolvimento tenham sido realizados no Brasil, podendo incluir parcerias internacionais.

(2) Categoria Revelação
A Categoria Revelação é reservada a concorrentes com limite de idade de 30 anos, completados até 31/12/2021. No restante, os critérios de inscrição são os mesmos da Categoria Master.

Independentemente da categoria, cada concorrente pode se inscrever com apenas 1 (um) trabalho, como autor(a) principal ou como representante da equipe de trabalho.

A inscrição deverá ter como base: a) publicação em revista especializada, b) resumo apresentado em congresso, c) trabalho de conclusão de curso, d) monografia, dissertação ou tese aprovada em programa de pós-graduação. Também será aceita a inscrição que tenha como base: e) pedido de patente publicado ou f) produto, processo, método ou serviço colocados no mercado. Para todos esses casos, a inscrição deverá ter como base o período de 2016 a 2020.

Em todos os casos, a inscrição inicial será realizada pelo envio de resumo, e demais informações solicitadas, por meio do presente formulário. Os concorrentes poderão submeter/editar seus dados nesse formulário até a data de fechamento das inscrições às (23h59min, horário de Brasília) do dia 15 de julho de 2021.

O cronograma de atividades seguirá o seguinte calendário, ao longo de 2021:

– Recebimento de resumos (Etapa 1): até 15 de julho (23h59min, horário de Brasília)
– Avaliação dos resumos: até 15 de agosto
– Recebimento dos trabalhos completos, para os resumos aprovados (Etapa 2): até 15 de setembro (23h59min, horário de Brasília)
– Avaliação dos trabalhos e deliberação sobre finalistas e vencedores: até 31 de outubro
– Outorga de premiação aos vencedores: segunda quinzena de novembro
– Envio dos certificados (por correio): a partir de dezembro

Dúvidas, comentários e comunicados devem ser enviados para o e-mail: premiopiocorrea@cienciasfarmaceuticas.org.br

Coordenação do Prêmio Pio Corrêa ACFB/ANF
www.cienciasfarmaceuticas.org.br/premiopiocorrea
premiopiocorrea@cienciasfarmaceuticas.org.br

CLIQUE AQUI E ASSISTA O LANÇAMENTO DO PRÊMIO “PIO CORRÊA” REALIZADO EM 14.06.21

 

Diretoria
Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/
Academia Nacional de Farmácia

MANTENEDORES DA ACFB/ANF:

APOIADORES DA ACFB/ANF: