02 nov 2024

Secretário Geral da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil Recebe Homenagem do Governo Chileno

O Secretário Geral da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Walker Lahmann, foi recentemente agraciado com a insígnia da Ordem Bernardo O’Higgins, no grau de Grande Oficial, uma das mais altas honrarias concedidas pelo governo do Chile. A homenagem reconhece a contribuição relevante de Lahmann no campo das ciências e seu impacto no fortalecimento das relações entre Brasil e Chile.

Criada em 1965, a Ordem Bernardo O’Higgins leva o nome de um dos principais heróis nacionais do Chile, o general Bernardo O’Higgins, líder da independência chilena e símbolo de resistência na luta contra o domínio espanhol nas Américas, entre 1810 e 1826. A condecoração é dedicada a distinguir cidadãos estrangeiros que se destacam por suas contribuições nas artes, ciências, educação, esportes, indústria, comércio e cooperação humanitária ou social.

A concessão da Ordem é realizada pelo presidente do Chile, a partir de recomendação do Ministro das Relações Exteriores, e é dividida em seis níveis: Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. O título de Grande Oficial, atribuído a Walker Lahmann, destaca o papel de figuras internacionais que colaboram para o desenvolvimento e intercâmbio cultural e científico entre as nações.

O reconhecimento de Lahmann reforça o prestígio e a importância da ciência farmacêutica brasileira no cenário internacional, além de celebrar uma trajetória de dedicação ao conhecimento e ao estreitamento das relações entre os países da América Latina.

 

 

 

 

 

Download