COMUNICADO OFICIAL SOBRE AS CHAPAS Assembleia Geral de Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal – Biênio 2025–2027
COMUNICADO OFICIAL SOBRE AS CHAPAS
Assembleia Geral de Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal – Biênio 2025–2027
A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, em conformidade com o Edital de Convocação publicado em 5 de junho de 2025, comunica que, até o encerramento do prazo para registro de chapas, ocorrido em 30 de junho de 2025, foi protocolada, junto à Secretaria da Academia, uma única chapa concorrente ao processo eleitoral para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, referente ao biênio 2025–2027.
A chapa registrada atendeu integralmente às exigências estatutárias previstas nos artigos 40, 41 e 42 do Estatuto vigente.
Conforme estabelece o artigo 44 do mesmo Estatuto, apresentamos a seguir a composição da chapa registrada:
Chapa Registrada
Diretoria Executiva
Presidente: Dante Alário Junior
1º Vice-Presidente: Nilce Cardoso Barbosa
2º Vice-Presidente: Walker Magalhães Lahmann
Secretário-Geral: Henry Jun Suzuki
1º Secretário: Lauro Domingos Moretto
Tesoureiro-Geral: Marco Antonio Stephano
1ª Tesoureira: Ana Marisa Chudzinski-Tavassi
Diretor Social: Acácio Alves de Souza Lima Filho
Orador: Jan Carlo Morais Oliveira Bertassoni Delorenzi
Conselho Fiscal – Membros Efetivos
Jorge Carlos Santos da Costa
Leonardo de Souza Teixeira
Maria de Nazaré Costa Santos Alencar
Conselho Fiscal – Membros Suplentes
Nelson de Franco Junior
Tarcísio José Palhano
Danyelle Cristine Marini
Conforme determina o artigo 45 do Estatuto vigente, após a divulgação da chapa fica aberto o prazo de 5 (cinco) dias para impugnações de candidatos, devendo formalizar recurso dirigido ao Presidente.
São Paulo, 30 de junho de 2025
Dante Alário Junior
Acadêmico Presidente