03.03.2020 – O Acadêmico Prof. Dr. Rubens Belfort Jr., detentor da Cadeira nº 87 – Seção de Medicina da ACFB, é o novo Presidente da Academia Nacional de Medicina
Com a participação de mais de trezentos convidados, autoridades e diversas personalidades do setor da saúde, foi realizada na noite de ontem (03/03/2020), a solenidade de posse da nova Diretoria da Academia Nacional de Medicina, para o biênio 2020-2021. A Sessão Solene ocorreu na Sede da ANM, no Rio de Janeiro.
Foto: Dr. Rubens Belfort Jr. recebeu a condução da presidência das mãos de seu antecessor o Prof. Dr. Jorge Alberto Costa e Silva.
Membro Titular da ANM, desde 1998, o Dr. Belfort Jr. liderará 100 dos melhores médicos do país que se dedicarão às atividades de congregar profissionais em reuniões periódicas com o intuito de debater questões pertinentes à medicina nacional e internacional, incluindo as sessões científicas, que ocorrem toda quinta-feira. Além de outros projetos como se aproximar da sociedade através de conteúdos médicos de forma mais acessível; do programa de incentivo a jovens lideranças médicas e eventos internacionais como a transmissão do TEDMED 2020, neste mês de março. (Fonte: Ascom ANM)
Em 190 anos é a primeira vez que um médico de outro Estado assume a Presidência da ANM.
Foto: Prestigiaram a Solenidade, os Acadêmicos: Profs. Drs. João Paulo Silva Vieira (1º Secretário), Lauro D. Moretto (Presidente Emérito), Acácio Alves de Souza Lima Filho (Presidente Eleito), Jurandir Auad Beltrão (Conselheiro Fiscal, representando o CFF), Leon Rabinovitch (Tesoureiro Geral) e Michel Kfouri Filho (2º Vice-Presidente).
Em entrevista à RBV Rádios, Rubens Belfort Jr. fala sobre o papel da Academia Nacional de Medicina perante a sociedade brasileira. Uma das primeiras ações do novo presidente é um simpósio sobre coronavírus. Clique aqui e escute na íntegra
Crédito das Fotos: Márcia Carvalho
Download