04 jul 2022

Assista a palestra sobre “Desenvolvimento tecnológico de formulações contendo extrato etanólico dos frutos de Euterpe oleracea Mart. (AÇAÍ).” com Prof. Dr. Heitor Ribeiro Silva

ABOUT EVENT

“Desenvolvimento tecnológico de formulações contendo extrato etanólico dos frutos de Euterpe oleracea Mart. (AÇAÍ).” esse é o tema da palestra com transmissão Telemática no  dia 04 de julho de 2022.

Inscreva-se antecipadamente na Palestra do dia 04 de julho de 2022, das 18h às 19h30.

O trabalho traduz em formulações farmacêuticas o fato do açaí ser um vegetal de imenso potencial de mercado, com diversos estudos científicos já publicados, nativo da região Amazônica e facilmente cultivado.

Palestra: “Desenvolvimento tecnológico de formulações contendo extrato etanólico dos frutos de Euterpe oleracea Mart. (AÇAÍ).”

Eixo Temático Insumos Farmacêuticos

Data: 04/07/2022
Horário: das 18h00 às 19h30 pela plataforma Zoom

Requer inscrição antecipada.

Inscreva-se aqui

Descrição

18h00 – Abertura
18h05 – Apresentação do tema pelo palestrante Prof. Dr. Heitor Ribeiro Silva

18h50 – Sessão de perguntas e respostas
Moderador: Acadêmico José Carlos Tavares Carvalho
19h30 – Encerramento

Palestrante:

Prof. Dr. Heitor Ribeiro Silva

Doutor em Inovação Farmacêutica pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduado em Farmácia pelo Centro Universitário do Estado do Pará (2007). Especialização em Citologia Clínica pelo Centro Universitário do Estado do Pará e Farmácia Magistral pela Universidade Federal do Pará (UFPA) Participou do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde (PROAPS) atuando na ala hospitalar com ênfase em Farmacovigilância. Pesquisa desenvolvida com fitoterápicos desde obtenção e caracterização do material vegetal até o produto final. Atualmente atua como Farmacêutico da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Professor no Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (IMMES).

Moderador: Acadêmico José Carlos Tavares Carvalho

Acadêmico cadeira nº 47 da ACFB.

EVENT SPEAKERS

Registration for : Assista a palestra sobre “Desenvolvimento tecnológico de formulações contendo extrato etanólico dos frutos de Euterpe oleracea Mart. (AÇAÍ).” com Prof. Dr. Heitor Ribeiro Silva

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Inscreva-se Aqui!

Share This Event