15 maio 2018

Na noite de 03.05.18 a ACFB numa emocionante Solenidade foram empossados pesquisadores de Santa Maria/RS

SOLENIDADE DE POSSE – NOVÉIS ACADÊMICOS TITULARES

03/05/2018 – Santa Maria/RS

Foto: Comunicação Unifra

A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia, prazerosamente, cumprindo o seu desiderato de difusora e guardiã da Cultura Farmacêutica no País, transferiu sua sede social da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, para a acolhedora e progressista cidade de Santa Maria, no dia 03 de Maio de 2018, cognominada “Coração do Rio Grande”, um dos mais destacados centros de cultura do País, a fim de dar seu testemunho e o seu reconhecimento ao edificante trabalho de profissionais que se alteiam em suas lides rotineiras na área do ensino superior e da indústria farmacêutica.

E este reconhecimento, é praxe para nós fazê-lo em solenidade pública, com jactância, em manifestação de regozijo, pois é “justo e perfeito” exaltar e tecer loas à jaez do lavor levado a contento por aqueles profissionais que se deixam abarcar no recôndito de suas atividades, desnudando-se dos interesses e vaidades pessoais, envolvendo-se nos sentimentos altruísticos e humanitários, no anelo de ofertar à população em geral condições de uma vida mais saudável, espargindo seus conhecimentos amealhados através de anos de uma dedicação sacerdotal às Ciências Farmacêuticas, nos mais diversificados empreendimentos.

Para tanto, por fazerem jus a tais similitudes, foram empossados novos Membros Titulares no sodalício cenáculo da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, a Doutora Luciane Varini Laporta, ao Doutor Érico Marlom de Moraes Flores, ao Doutor Juliano Smanioto Barin e ao Doutor Roberto Carlos Debom Moreira, aos quais, em nome de todo Quadro Associativo, apresentamos as boas vindas.

– A Doutora Luciane Varini Laporta,  ocupou a Cadeira de número 69, que tem como Patrono o Doutor Carlos Stellfeld, da Seção de Ciências Naturais.

– O  Doutor Érico Marlom de Moraes Flores, ocupou a Cadeira de número 31 , que tem como Patrono o Doutor Adolpho Diniz Gonçalves, da Seção de Ciências Físicas e Químicas.

– O Doutor Juliano Smanioto Barin, ocupou a Cadeira de número 60, que tem como Patrono o Doutor Antonio Barros Terra, da Seção de Ciências Naturais.

– O Doutor Roberto Carlos Debom Moreira, ocupou a Cadeira de número 82, que tem como Patrono o Doutor José Carlos do Patrocínio, da Seção de Farmacologia e Higiene.

Os Novéis Acadêmicos foram recepcionados pelo Acadêmico Diretor Social Prof. Dr. Marco Antônio Stephano, foram saudados pelo Diretor Orador Prof. Dr. Gerson Pianetti, e empossados pelo Acadêmico-Presidente João Paulo S. Vieira.

Também prestigiaram a Solenidade, os Acadêmicos Prof. Dr. Lauro D. Moretto,  Prof. Dr. José Gilberto Perez de Moura, Prof. Dr. Celso F. Bittencourt e a Acadêmica Prof. Dra.  Elfriedes Eva Shermann Schapoval.

Sejam bem muito bem vindos!

http://www.universidadefranciscana.edu.br/site/noticia/5119 

http://site.ufsm.br/noticias/exibir/professores-e-egressos-da-ufsm-tomam-posse-na-acad 

Imprensa: http://diariosm.com.br/not%C3%ADcias/geral/pesquisadores-de-santa-maria-se-tornam-membros-da-academia-nacional-de-farm%C3%A1cia-1.2065973