12 maio 2017

Macapá/AP – Oficina de Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual

Organizadores

Em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amapá e a Universidade Federal do Amapá, a Academia Nacional de Farmácia realizou a Oficina: INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL, no dia 12 de Maio de 2017, no Hall do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação (CIPP) da UNIFAP.

Participaram deste especial encontro profissionais do setor da saúde, docentes e estudantes.

O evento expôs aspectos da legislação que disciplina a inovação, descortinando as oportunidades promoção da inovação no segmento farmacêutico, no Brasil e no mundo.

A mesa de abertura foi composta pelos Profs. Drs. Acadêmicos Leon Rabinovitch, José Jeová Freitas Marques, Lauro D. Moretto, Jurandir Auad Beltrão João Paulo S. Vieira e Henry Suzuki.

Prof. Dr. Lauro Moretto, Presidente da Academia Nacional de Farmácia, apresentou a palestra “O círculo virtuoso da inovação farmacêutica”.

Prof. Dr. Henry j. Suzuki, Acadêmico Titular da Academia Nacional de Farmácia e Diretor da Axonal, ministrou as palestras: “A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque a patentes; Uso estratégico de patentes e informações patentárias; Fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos”.

Após a abertura, a Academia Nacional de Farmácia outorgou a Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, à profissionais do Estado do Amapá que se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas e Afins.

Foram homenageados pela Academia Nacional de Farmácia, os ilustres Srs. (as):

Lorane Izabel Da Silva Hage Melim – Vice-diretora do Departamento de Ciências Biológicas e Saúde e Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Inovação Farmacêutica da Unifap

Daniel Santiago Chaves Ribeiro – Diretor do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) da Unifap

Márcio Silva De Lima – Presidente do CRF-AP – Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amapá

O encontro promoveu a disseminação da inovação e recebeu a nota máxima através da avaliação dos participantes.

Agradecemos aos organizadores, apoiadores e mantenedores pelo importante auxilio e contribuição.




Apoiadores

Mantenedores da Academia Nacional de Farmácia