24 out 2019

24/10/2019 – Conferência Internacional – Soluções e Serviços em Embalagens Estéreis para Injetáveis – Realização: ACFB-ANF – OMPI Apoio: SINDUSFARMA

Galeria de Fotos – Clique aqui

Com o objetivo expor e debater as inovações da tecnologia de injetáveis, foi realizada na Sede do Sindusfarma em São Paulo no dia 24 de Outubro de 2019, a Conferência Internacional – Soluções e Serviços em Embalagens Estéreis para Injetáveis.

Firmada em 2015, a parceria da OMPI com a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, já realizou cinco encontros com especialistas nacionais e internacionais das áreas de fabricação, controle e segurança da qualidade, desenvolvimento tecnológico e assuntos regulatórios da indústria farmacêutica, trazendo aos participantes o que há de mais inovador e as tendências tecnológicas do setor.

Iniciando as atividades o Sr. Daniel Fritelli, Gerente de vendas do Grupo Stevanato e o Presidente Emérito Dr. Lauro Moretto / ACFB-ANF fizeram a abertura e deram as boas vindas aos participantes.

Na sequência, o Ministrante Sr. Andre Cabral Rubio, Gerente de vendas da Azbil Telstar, apresentou o tema: Como converter o tradicional processo asséptico da indústria farmacêutica em um processo para utilização de embalagens estéreis (ready-to-use).

 

 

 

 

O Ministrante Sr. Andrea Zambon, Diretor de Marketing e Gestão de Produto no Grupo Stevanato, exibiu Como escolher a melhor embalagem de vidro que garanta melhor integridade do medicamento, eficiência na produção e integração com o dispositivo de aplicação no paciente.

 

 

 

 

 

O Ministrante Sr. João Gama, Diretor de Vendas América Latina – Datwyler, expôs as Considerações para correta seleção de componentes de borracha para medicamentos injetáveis. Clique aqui para fazer o download da apresentação

Após as três primeiras palestras foi realizado o Coffee-break, no qual houve uma grande integração entre os convidados.

 

 

 

Os Serviços analíticos para integridade e performance da embalagem primária foram apresentados pelo Sr.  Daniel Martinez, Gerente de Produto para Seringas, Componentes e SG LAB no Grupo Stevanato.

 

 

 

 

 

O Ministrante Sr. Paulo Forte Diretor de Estudos especializado em aplicações parenterais de pequeno volume, exibiu a apresentação: Extraíveis e Lixiviáveis – uma atualização sobre os testes relacionados.

O Sr. Andrea Zambon /Grupo Stevanato finalizou o rol de palestras apresentando as novas soluções para o mercado farmacêutico.

Após as apresentações foi aberta a sessão de perguntas e respostas e os ministrantes ficaram a disposição dos participantes,

Agradecemos aos ministrantes pelas inovadoras e exclusivas palestras, aos participantes pela presença, à OMPI pela parceria, aos Mantenedores e Apoiadores por toda a contribuição e apoio.

Crédito das Fotos: Fábio Franci

Saudações,

Coordenação – Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil