19 nov 2018

RUBENS BELFORT DE MATTOS JR

 

Graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (1970), mestrado em Microbiologia Imunologia e Parasitologia pela Escola Paulista de Medicina (1978), doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Escola Paulista de Medicina (1985), Livre Docente e Professor Titular de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina, UNIFESP.

Presidente do IPEPO (Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa em Oftalmologia), Ex-Presidente do Conselho Administrativo da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), da Associação Pan-americana de Oftalmologia e do World Ophthalmology Congress (SP), Membro Titular da Academia Nacional de Medicina, Academia Brasileira de Ciências, Academia Ophthalmologica Internationalis, Academia Nacional de Farmácia e Academia Brasileira de Oftalmologia (Presidente). Pesquisador 1A CNPq.

Áreas de interesse: Geriatria Ocular (Mácula, Glaucoma, Catarata etc.), Epidemiologia Ocular, Imunopatologia Ocular, Uveítes, Toxoplasmose.