16 ago 2021

No dia 13.08, dois Membros Correspondentes Estrangeiros foram incorporados na ACFB/ANF, os Drs. Asuero (ES) e Cárdenas (MX)

Com a participação de muitos profissionais do setor da saúde e familiares, no dia 13 de Agosto foi realizada a Solenidade de Posse e incorporação dos Membros Correspondentes Estrangeiros, Drs., Agustin Garcia Asuero e José Manuel Cárdenas Gutiérrez.

A Sessão Solene contou com o prestigio de muitos Acadêmicos e representantes de Entidades, entre eles:  Dr. Rubens Belfort Jr. – Presidente da Academia Nacional de Medicina; Dr. Antonio Carlos Bezerra, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades – Abifina; Dr. Reinaldo Mastellaro – Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas, Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo, Dr. Luiz Fernando Pellegrino – Presidente da União dos Farmacêuticos; Dr. Alberto Ramos Cormenzana – Presidente da Academia Iberoamericana de Farmacia; Dr. José Juárez Eyzaguirre – Academia Peruana de Farmacia e Dra.  Zully Vera de Molinas, Reitora da Universidad Nacional de Asunción – Paraguay.

O Diretor Social da ACFB/ANF, Dr. Marco Antonio Stephano, conduziu toda a Solenidade, iniciou convidando o Presidente Acácio de Souza Lima Filho a dar as Boas-vindas aos convidados, a Acadêmica Dra. Nilce Cardoso Barbosa  saudou e fez a apresentação do Dr. Agustin Garcia Asuero e o Dr. Gerson Antonio Pianetti, fez a saudação e apresentou o Dr. José Manuel Cárdenas Gutiérrez.

Emocionados os Novos Membros Correspondentes, discursaram relembrando as trajetórias  profissionais de sucesso e saudaram os familiares e as pessoas que foram importantes para alcançarem os títulos e conquistas e posteriormente prestaram o compromisso protocolar.

A Diretoria, os Acadêmicos Titulares, Eméritos, Honorários congratulam-se com os Novos Confrades e dão as boas vindas ao sodalício. 

Dr. Agustin Garcia Asuero – Espanha

Dr. José Manuel Cárdenas Gutiérrez – México