30 ago 2022

Inauguração do Museu da ACFB – Memória das Ciências Farmacêuticas no Brasil

Em 13 de agosto de 2022, data do 85º aniversário de fundação da ACFB, foi inaugurado o Museu da “Memória das Ciências Farmacêuticas no Brasil”. Sua estrutura conta com um auditório com capacidade para 40 pessoas, uma área de convivência e uma exposição permanente de peças representativas da memória farmacêutica no Brasil.

Sua sede é fruto da iniciativa do Acadêmico Acácio Alves de Souza Lima Filho, e o projeto conta com o apoio e colaboração dos Acadêmicos Michel Kfouri, atual Presidente, Lauro Domingos Moreto, Presidente Emerito, e Pedro Gonçalves de Oliveira, editor e curador do projeto Memória das Ciências Farmacêuticas no Brasil.

Está localizado no Edifício Investimento na Avenida Ipiranga nº 324 – sobreloja, local que já abrigou o Clube dos Amigos do Museu de Arte Moderna (MAM), ou “Clubinho”, como ficou conhecido. O local também abrigou reuniões de intelectuais e empresários brasileiros, quando diálogos profícuos e profundas reflexões eram desenvolvidas no campo das artes, política e economia.

O Espaço Memória das Ciências Farmacêuticas no Brasil receberá, de braços abertos, toda e qualquer entidade que abrigue as Ciências Farmacêuticas, representada por seus brilhantes profissionais e cientistas, responsáveis por perpetuar o conhecimento e os princípios das Ciências Farmacêuticas do Brasil.

Visitas podem ser agendadas por e-mail secretaria@cienciasfarmaceuticas.org.br.

Veja as fotos da Inauguração

Fotos inauguração – parte 2