18 abr 2023

Desafios da Pesquisa Clínica: Inovações em Desenhos de Estudo e Evidências do Mundo Real

Essa palestra apresentou uma abordagem sobre as mais recentes inovações e tendências em metodologias de pesquisa clínica aplicadas a medicamentos biológicos e biossimilares.

Assista a palestra na íntegra no Canal ACFB do YouTube

Vivienne Castilho, graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Paulista, especialização Farmacologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e de Pesquisas Hospitalares (IPH), Curso de Especialização –  Principles and Practice of Clinical Research – Harvard Medical School – USA/Brazil  – 2009. Profissional com ampla experiência e atuando na indústria farmacêutica há mais de 25 anos, tendo liderado equipes em pesquisa clínica em empresas como Schering do Brasil e Novartis. Atualmente é Gerente de Ciências Médicas da Libbs. Nove anos de experiência como Coordenador de Estudos do Hospital Dante Pazzanese de Cardiologia.Experiência como gerente de equipes de Pesquisa Clínica, Bioequivalência, Medical Science Liaison (MSL), Comunicações Médicas e Informações Médicas

Guilherme Julian, Farmacêutico pelas Faculdades Oswaldo Cruz, Mestrado em Psicofarmacologia pela UNIFESP, especialista em Pesquisa Clínica por Harvard Medical School. Com mais de 8 anos de experiência em Estudos de Vida Real e Estudos Clínicos, hoje atua como Líder para América Latina de Evidências de Mundo Real na Pfizer.