02 abr 2023

Acadêmico Marco Antonio Stephano representa a ACFB durante posse do Dr. Jorge Kalil na Academia Nacional de Medicina

Foi empossado no dia 24 de março de 2023 pela Academia Nacional de Medicina, o professor, médico e pesquisador Jorge Kalil. Ele assume como Membro Titular da Cadeira Nº 89, Secção de Ciências Aplicadas à Medicina, Patrono João Moniz de Aragão.

O Prof. Jorge Kalil é médico e pesquisador, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial dos Países em Desenvolvimento. De ascendência libanesa, o Prof. Kalil é Titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Diretor-Presidente do Instituto Todos pela Saúde. Foi diretor do Instituto Butantan e Presidente do Incor.

Estiveram presentes na Mesa Diretora de Solenidade os Ex-Presidentes Acadêmicos Pietro Novellino, Jorge Alberto Costa e Silva, e Rubens Belfort Jr., representando a Presidente da Academia Brasileira de Ciências; Dr. Protásio da Luz, presidente da Associação Brasileira de Cardiologia Transnacional; Professor Alberto Schneider, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Professor Antonio Carlos Chagas, Chair da American College of Cardiology, Deputado Federal Arlindo Chinaglia e Drª Selma Sabra, Presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro e o Dr. Marco Antonio Stephano representando a Academia de Ciencias Farmaceuticas do Brasil.

 

 

Dr. Jorge Kalil em discurso de posse.