24 mar 2023

Acadêmica Eliana Martins Lima conquistou a 3ª colocação no Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação – “Professora Odete Fátima Machado da Silveira”, na categoria Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde).

A solenidade de premiação do Prêmio Confap foi realizada nesta quinta-feira, 23, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em São Paulo, dentro da programação do Fórum Confap.

Dra. Eliana Martins destaca a importância da premiação “Para quem escolheu a vida acadêmica como missão, os prêmios mais valiosos são materializados no sucesso e crescimento pessoal e profissional de cada um dos alunos que me concedem o privilégio de guiar sua trajetória de formação científica. O reconhecimento por este prêmio, com a credencial do Conselho das Fundações de Amparo à Pesquisa é, ao mesmo tempo, uma honra, por estar em meio a outros grandes nomes do cenário das ciências no Brasil, e uma responsabilidade, que vem desta oportunidade de trazer à luz que no Estado de Goiás fazemos ciência de qualidade, mesmo com um custo muito mais alto para acessar recursos, insumos, e outros meios indispensáveis para quem trabalha na fronteira do conhecimento”, diz a pesquisadora.

Acadêmica Eliana Martins Lima conquistou a 3ª colocação no Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação – “Professora Odete Fátima Machado da Silveira”, na categoria Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde).