15 maio 2015

15.05.2015 – Prof. Wagner Barbosa, Novo Membro da Academia Nacional de Farmácia

15.05.2015 – Prof. Wagner Barbosa, Novo Membro da Academia Nacional de Farmácia

Posse Prof. Wagner Barbosa na ANF

O professor Wagner Luiz Ramos Barbosa, docente do PPGEDAM/NUMA e da Faculdade de Farmácia/ICS, tomou posse no dia 15 de maio de 2015 como membro efetivo da Academia Nacional de Farmácia. A solenidade foi realizada no auditório do CEAMAZON (PCT Guamá), sob a condução do presidente da Academia, Dr. Lauro Moretto.

O professor Wagner Barbosa ocupa agora a cadeira de número 72, que tem como patrono o Dr. Alberto Teixeira Paes, e passa a fazer parte de um grupo de ilustres personalidades acadêmicas e pesquisadores das Ciências Farmacêuticas.

Durante a cerimônia, ele fez o juramento de posse, recebeu homenagens, uma medalha e um diploma de membro efetivo da Academia. Bastante emocionado, disse estar muito feliz pela honraria de ingressar para a Academia e ressaltou a importância de fazer parte do PPGEDAM nesse momento tão especial em sua carreira.

“Eu estou me sentindo muito bem, muito feliz, principalmente porque essa honrraria é o reconhecimento de uma trajetória, pelo tempo de trabalho em pesquisa e ensino, pelo tempo dedicado à formação e qualificação de farmacêuticos e, mais recentemente, pela atuação na área de meio ambiente, dentro do Programa de Pós Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM)”, disse o homenageado.

O professor falou ainda sobre a importância de sua atuação no PPGEDAM, o que “propiciou uma forma de contribuir para que a Farmácia evoluísse em outro sentido, em outra direção, tornando-a instrumento de preservação cultural e ambiental, contribuindo para a elaboração de politicas públicas voltadas à qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. A atuação no PPGEDAM ampliou bastante a minha visão de pesquisa e senso de contribuição para a sociedade”.

Na mesa de solenidade estavam presentes: Prof. Edson Ortiz, Pró-Reitor de Administração, representando o Reitor da UFPA; Prof. Carlos Barros, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UFPA; Prof. Sérgio Moraes, diretor do Núcleo de Meio Ambiente – NUMA/UFPA; Prof. Mauro Acatauassu, diretor do Instituto de Ciências da Saúde – ICS/UFPA; Dr. Lauro Moretto e Dr. Caio Cavalcanti, respectivamente, atual presidente e presidente emérito da Academia Nacional de Farmácia.

Fonte: http://www.ppgedam.ufpa.br/index.php/noticias-e-avisos/66-noticias-e-avisos/434-2015-05-21-21-02-41.html