06 nov 2022

Assista a palestra sobre as propostas da ABIFINA para reindustrializar esse estratégico setor e, consequentemente, diminuir a vulnerabilidade sanitária da IFAs no Brasil.

O foco da palestra foi apresentar as propostas da ABIFINA, encaminhadas aos candidatos à Presidência nas eleições 2022, que visam criar no Brasil uma política de Estado de longo prazo, para reindustrializar esse estratégico setor e, consequentemente, diminuir a vulnerabilidade sanitária da IFAs no Brasil.

Assista na íntegra

Eixo Temático Insumos Farmacêuticos

Tema: Perspectivas para a diminuição da vulnerabilidade sanitária de insumos farmacêuticos ativos (IFAS) no Brasil.

Palestrante: Antonio Carlos da Costa Bezerra

Farmacêutico bioquímico pela UFRJ, especialista em Auditorias de BPF/GMP (insumos e medicamentos- OPAS/OMS), presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades – ABIFINA. Na Anvisa atuou na Gerência Geral de Inspeção em Insumos e Medicamentos, na Gerência Geral de Registro de Medicamentos, foi membro da Comissão da Farmacopeia Brasileira e Coordenador da Área de Patentes Farmacêuticas. Na OMS desenvolveu atividades como Consultor do Comitê de Especialidades Farmacêuticas e representou a Anvisa na Rede Panamericana de Harmonização Farmacêutica – PAHO da OPAS-OMS. Ademais, foi representante da ANVISA no SGT-11 – Produtos Para Saúde –Área Farmacêutica do Mercosul. Possui mais de 20 anos de experiência no setor da saúde pública brasileira.

Moderadora: Acadêmico Walker Lahmann

Agradecemos o apoio de nossos mantenedores que viabilizam a realização do Projeto Educacional 2022 ACFB.