14 dez 2014

05.12.2014 – Sessão Solene e Ato de Posse de Novos Membros da Academia Nacional de Farmácia, Drs. Ezequiel Paulo Viriato, José Antonio de Oliveira Batistuzzo, Maria Isabel de Almeida Prado,

Sessão Solene e Ato de Posse de Novos Membros da Academia Nacional de Farácia

No dia 5 de Dezembro de 2014, às 19h00, no Auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi realizada a Sessão Solene e Ato de Posse de Novos Membros da Academia Nacional de Farmácia.

Numa emocionante e inesquecível cerimônia os novos acadêmicos apresentaram a excelência percorrida em suas trajetórias profissionais e resgataram a expressiva e marcante história de seus patronos.

O Presidente Dr. Lauro D. Moretto e Diretoria da Academia Nacional de Farmácia tiveram a honra de empossar os ilustres senhores:

Ezequiel Paulo Viriato Acadêmico Titular, ocupou a Cadeira número 8 da Seção de Farmácia, cujo Patrono é o Acadêmico Francisco Manoel Silva Araújo.

José Antonio de Oliveira Batistuzzo Acadêmico Titular, ocupou a Cadeira número 18 da Seção de Farmácia, cujo Patrono é o Acadêmico Vicente Werneck Pereira da Silva.

Maria Isabel de Almeida Prado Acadêmica Titular, ocupou a Cadeira número 56 da Seção de Ciências Naturais, cujo Patrono é o Acadêmico José Marcelino de Sousa Marçal.

A mesa de honra foi composta pelos Srs.: Marco Antônio Stephano (1º Secretário da ANF), Caio Romero Cavalcante (1º Vice-Presidente da ANF), Walter da Silva Jorge João (Presidente do Conselho Federal de Farmácia), Dr. Lauro D. Moretto (Presidente da ANF), Dr. Acácio de Souza Lima (2º Vice-Presidente da ANF) e Abrão Dib (Assessor do Deputado Rafael Silva).

Estiveram presentes ilustres personalidades do setor da saúde, acadêmicos, amigos e familiares dos novos acadêmicos.

A Academia Nacional de Farmácia foi criada em 13 de agosto de 1937 e reúne em seu quadro associativo farmacêuticos, médicos, odontologistas e cientistas de várias áreas do conhecimento, muitos dos quais consagrados em livros, prêmios, nomes de institutos, em placas de ruas e outras distinções.

Foto: Maeda (CFF)