08 dez 2020

04.12.20 – 19h00 – Sessão Solene (virtual) e Ato de Posse – Profs. Drs. Helder Ferreira Teixeira, José Angelo Silveira Zuanazzi, Márcia Foster Mesko

Foi realizada na noite de sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020 às 19h00, a  Sessão Solene (virtual) e Ato de Posse dos Profs. Drs. Helder Ferreira Teixeira, José Angelo Silveira Zuanazzi, Márcia Foster Mesko.

Numa emocionante e inesquecível cerimônia, participaram do evento mais de cento e cinquenta convidados, sendo autoridades dos setores da saúde, universitário, familiares e amigos dos novéis Acadêmicos.

Os novos Acadêmicos Titulares foram recepcionados pelo Diretor Social Acad. Prof. Dr. Marco Antonio Stephano e saudados pelos Acadêmicos Profs. Drs. Celso Figueiredo Bittencourt e Gerson Antonio Pianetti, o Acad. Henry Jun Suzuki, conduziu o cerimonial, juntamente com os demais Acadêmicos.

O Presidente Acácio Alves de Souza Lima Filho e o Presidente Emérito Acad. Lauro Domingos Moretto, deram as boas vindas a todos os participantes.

Durante a Solenidade os Novos Membros, receberam a Medalha e o Diploma, prestaram o Compromisso Protocolar e ocuparam as cadeiras:

O Prof. Dr. Helder Ferreira Teixeira, ocupou a Cadeira nº 38 da Seção de Ciências Físicas e Químicas, que tem como Patrono Alberto Coelho de Magalhães Gomes.

O Prof. Dr. José Angelo Silveira Zuanazzi ocupou a Cadeira de nº 101 da Seção de Farmácia, que tem como Patrono Geraldo Halfeld.

A Profa. Dra. Márcia Foster Mesko ocupou a Cadeira nº 46 da Seção de Ciências Físicas e Químicas, que tem como Patrono Deusdedit Batista da Costa.

Marcando esse registro histórico no Rio Grande do Sul, os novos Acadêmicos saudaram a todos e apresentaram suas trajetórias de muito estudo, trabalho e sucesso.

Prestigiaram a Solenidade os Profs. Drs. Pedro Rodrigues Curi Hallal, Magnifico Reitor, Luís Isaías Centeno do Amaral, Vice-Reitor, Flávio Demarco Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas, Luiz Fernando Pellegrino – Presidente da União Farmacêutica de São Paulo, Emanuel Carrilho – Diretor da Universidade de São Paulo – Instituto de Química de São Carlos, Wilson João Cunico Filho – Diretor Adjunto do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da UFPel, Odir Dellagostin – Diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul- FAPERGS e os Acadêmicos Titulares da ACFB, Profa. Dra. Adriana Raffin Pohlmann; Eduardo Gonçalves Mota, Érico Marlon de Moraes Flores; Juliano Smanioto Barin, Maria de Nazaré Costa Santos Alencar; Sílvia Stanisçuaski Guterrez e William Peres e o Acadêmico Prof. Dr. Alberto Ramos Cormenzana, Presidente da Academia Iberoamericana de Farmácia.

Após o Ato de Posse, as autoridades, familiares e amigos tiveram a oportunidade de saudar e prestar homenagens aos recém empossados.

Neste reconhecimento público, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil sente-se honrada em tê-los neste sodalício e congratula-se com os Novéis Acadêmicos.