08 jun 2018

SUCESSO NO MARANHÃO! Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual, reuniu mais de duzentos participantes: estudantes, docentes e profissionais do setor da saúde.

Realizada dia 06 de Junho de 2018 na UFMA, a Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual, reuniu mais de duzentos participantes: estudantes, docentes e profissionais do setor da saúde.

A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, em parceria com o Conselho Federal de Farmácia, com o apoio do Conselho Regional e Instituições do Estado, organizaram este evento inédito e exclusivo que teve o objetivo de aproximar profissionais regionais e disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico e sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

Nesta oportunidade foram homenageados com a Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”os ilustres Srs. (as):

Carlos Augusto Barboza Toledo, Flavia Maria Mendonça Do Amaral, Flávio Donalwan Sá Maximino; Kallyne Bezerra Costa; Luciano Mamede de Freitas Junior, Luís Marcelo Vieira Rosa e Patrícia De Maria Silva Figueiredo, por se destacarem em suas atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em Ciências Farmacêuticas e Afins.

O evento contou com a participação dos Acadêmicos (as) Profs. Drs. Rita Bacelar Palhano; Raimundo Antônio Gomes Oliveira, Antônio Benedito de Oliveira, o Presidente Eleito Dr. João Paulo S. Vieira e os Ministrantes: Presidente Emérito Prof. Lauro D. Moretto e Henry Suzuki.

Em breve a retrospectiva completa estará disponível no site.

Download