18 maio 2022

RD – RaiaDrogasil apoia a história da farmácia no Brasil.

A RD – RaiaDrogasil é a empresa líder no mercado brasileiro de farmácias, com mais 2.500 farmácias em todos os estados brasileiros. Dentre seus valores, está a visão de longo prazo, com ações no presente que agregam valor ao seu futuro e de toda a sociedade. Consideram também, como ação chave, a preservação de sua própria história e da farmácia no Brasil. O exemplo concreto disso é o MUFA – Museu do Universo da Farmácia – um ambiente digital desenvolvido e mantido pela RD, que apresenta um grande repertório da história da farmácia no País. Objetiva, entre outros aspectos, fomentar a pesquisa e a aproximação do público especializado, além de aprofundar a visão do cidadão comum sobre questões de saúde, cura e bem-estar.
Comprometida da mesma forma com o resgate histórico e cultural farmacêutico brasileiro, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil desenvolve um projeto cujo primeiro fruto foi a Edição Especial fac-similar da Pharmacopeia dos Estados Unidos do Brasil, originalmente publicada em 1926. Trata-se do primeiro Compêndio Nacional Brasileiro e sua impressão foi realizada graças ao apoio de empresas que atribuem importância aos valores históricos, como a RD – RaiaDrogasil.
A foto registra o momento em que a historiadora e museóloga Mirela Hernandes, Responsável Técnica do Centro de Documentação e Memória na RD, recebe a carta de agradecimento de apoio ao projeto dos acadêmicos Dr. Acácio Alves de Souza Lima Filho, 1º Vice-presidente, e Dr. Pedro Gonçalves de Oliveira, Membro Titular da Academia e Editor e Curador do Projeto Memoria das Ciências Farmacêutica no Brasil.
A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil agradece a RD – RaiaDrogasil por acreditar neste projeto.
Esta obra contou com o apoio da BiolabFarmacêutica, EyePharma, Farmoterápica, Hypofarma, RD – RaiaDrogasil e da TRB Pharma.

Download