16 ago 2021

O Acadêmico Michel Kfouri Filho é o novo Presidente da ACFB/ANF, Clique aqui e conheça a Diretoria Eleita para o Biênio 2021-2023

Na noite de 13 de Agosto de 2021, foi realizada a Sessão Solene de Posse do Novo Presidente da ACFB/ANF, o Acadêmico Michel Kfouri Filho assumiu a Gestão do Mandato do Biênio 2021-2023.

Fundada em 13 de agosto de 1937, a ACFB/ANF é entidade pioneira no campo das Ciências Farmacêuticas no Brasil, sociedade civil científica de âmbito nacional, que tem como objetivos estudar, debater, divulgar, educar e colaborar, como órgão consultivo em atividades nacionais e internacionais, em tudo o que se relacione às Ciências Farmacêuticas.

A ACFB/ANF desenvolve atividades com a finalidade de promover a disseminação do conhecimento científico e tecnológico, com vistas ao processo de integração entre cientistas, que atuam com os profissionais do segmento farmacêutico no ensino e pesquisa, e se dedicam à conversão desse conhecimento em produtos e serviços inovadores.

Michel Kfouri Filho, possui graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo, especialização em Administração Hosp e Sist. Saúde pelo Fundação Getúlio Vargas – SP( nível MBA), especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade de São Paulo. É ainda especialista em Nutrição Clinica pela Soc.Bras.Nutrição Parenteral e Enteral, em Farmácia hospitalar pela SBRAFH e em Farmácia magistral pela ANFARMAG. Foi membro do Comitê Educacional do ILAS na American Society for Parenteral and Enteral Nutrition,  Revisor de periódico da Clinical Nutrition (Edinburgh), Revisor de periódico da Nutrition (Burbank, Los Angeles County, Calif.), vice-presidente do Comitê de Farmácia da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral . Tem livros, capítulos de livros e trabalhos científicos publicados. Tem experiência na área farmacêutica, com ênfase em preparo de Produtos Estéreis. É detentor da Cadeira número 70 da Seção de Ciências Naturais da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

Foram eleitos os Acadêmicos, a seguir relacionados e seus respectivos cargos, que formalmente tomaram Posse, sob a gestão do Dr. Michel Kfouri Filho.

Youtube