19 mar 2021

Clique aqui e assista na íntegra – Encontro virtual – ESTRATÉGIAS PARA VACINAR TODOS E JÁ, As Academias, Universidades, Parlamentares e Empresários unem-se com o propósito de acelerar a imunização – realizado em 17.03.21

Publicado no site – SnifBrasil

CLIQUE AQUI E ASSISTA NA ÍNTEGRA

 

Dando sequência à Campanha VACINA SALVA lançada no início do mês de março, a Academia Nacional de Medicina (ANM), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), organizaram o encontro virtual “ESTRATÉGIAS PARA VACINAR TODOS E JÁ!”, realizado no dia 17 de março às 17h00.

 

A abertura foi realizada pelo anfitrião do evento, o Prof. Dr. Rubens Belfort, Presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM), o qual saudou todos os convidados e apresentou os Profs. Drs. Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Acácio Alves de Souza Lima Filho, Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) e Reitora Soraya Smaili – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), organizadores e apoiadores do Encontro.

 

Inicialmente foi destacada a importância das “Universidades nas pesquisas das vacinas” exposta pelas Magnificas Reitoras: Soraya Smaili – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Sandra Regina Goulart Almeida – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG; Denise Pires de Carvalho – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

A empresária Luiza Helena Trajano apresentou o Movimento Mulheres do Brasil e Unidos pela Vacina, por ela instituído com o objetivo de acelerar a vacinação através de ações conjuntas com parceiros e apoiadores; ela reforçou a importância de conscientizar e reduzir a resistência da população à imunização, colocou-se a disposição para auxiliar no que for necessário para que o País avance na imunização.

 

Participaram do encontro os Deputados Federais Jonas Donizette, Hiran Gonçalves – Presidente da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), Luiz Antônio Teixeira, Presidente da Comissão Externa de Enfrentamento da COVID-19 da Câmara dos Deputados e da Comissão de Seguridade Social e Família. Os parlamentares apresentaram os entraves e estratégias em estudos, bem como possíveis opções para acelerar o processo de vacinação.

 

 

Durante todo o encontro foram apresentadas diversas iniciativas com o intuito de colaborar com soluções para auxiliar a saúde pública nesta calamidade que o Brasil se encontra, visando superar a pandemia com ações coletivas e de solidariedade.

 

Finalizando as atividades, o moderador e anfitrião Prof. Dr. Rubens Belfort abriu a sessão à todos os participantes para comentarem e exporem suas opiniões acerca do assunto.

 

O Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Prof. Dr. Acácio Alves de Souza Lima Filho, em seu discurso elogiou a parceria entre as Academias e as Universidades, relembrou que a Medicina e a Farmácia, aqui no Brasil, caminham juntas desde o período imperial. “É um dever e uma honra, continuar essa jornada junto com as Academias Brasileira de Ciências e Nacional de Medicina,  especialmente neste momento. Nossa especialidade é a fabricação de vacinas e medicamentos de ponta e as farmácias magistrais também suprem o país com medicamentos para  doenças raras e negligenciadas”, ressaltando a importância das ações conjuntas.

Este encontro contou com a presença virtual de autoridades, acadêmicos, empresários e profissionais do setor da saúde.

Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

 

Download