05 fev 2024

Edital de Abertura de Inscrições para Candidatura a Acadêmico Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

Durante o período de 31 de janeiro de 2024 a 07 de abril de 2024, ficam abertas as inscrições para a candidatura a Acadêmico Titular da ACFB.

Para o ano de 2024 serão abertas 4 (quatro).

Acadêmico Titular é a pessoa que tenha formação acadêmica em Farmácia, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia ou em qualquer uma das ciências constantes das seções relacionadas no Art. 5 do Estatuto e que ocupa, simbolicamente a cadeira de um Patrono.

As condições de participação são orientadas neste Edital e os critérios são instituídos pelo Regimento Interno da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB). São requisitos necessários para ser Acadêmico Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil:

  1. a) Comprovar formação Acadêmica em Farmácia, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia ou em qualquer uma das ciências constantes das Seções determinadas no Estatuto da Academia;
  2. b) Possuir tempo mínimo de 15 (quinze) anos de formação acadêmica;
  3. c) Ser brasileiro, residente no Brasil;
  4. d) Apresentar, caso tenha, memória ou dissertação inédita e de lavra própria ou autor principal em trabalho de parceria;
  5. e) Possuir atividade científica ou profissional, mediante apresentação de seus títulos e trabalhos ou tempo de exercício da profissão, ou ainda notoriedade na área de atuação.

Conheça a íntegra do Edital ACFB nº 01/2024 https://cienciasfarmaceuticas.org.br/editais-abertos/