29 jan 2023

Acadêmicas são finalistas do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação “Professora Odete Fátima Machado da Silveira” (Edição 2022)

PRÊMIO CONFAP DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO “PROFESSORA ODETE FÁTIMA MACHADO DA SILVEIRA” (EDIÇÃO 2022)

O Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação “Professora Odete Fátima Machado da Silveira” (Edição 2022) é uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCTI) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). Será concedido a pesquisadores(as) que se destacaram em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados geraram conhecimento e beneficiaram, direta ou indiretamente, o desenvolvimento e o bem-estar da população brasileira. O Prêmio também reconhecerá a atuação de profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, contribuíram para a aproximação entre a CT&I e a sociedade brasileira.

Conheça o Resultado Preliminar dos Finalistas. A ACFB está comemorando a indicação das Acadêmicas Helena Nader e Eliana Martins Lima.

RESULTADO PRELIMINAR DOS FINALISTAS

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – CONFAP, informa o Resultado Preliminar dos Finalistas, referente ao Edital de Chamada Pública CONFAP Nº 01/2022 – Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação – “Professora Odete Fátima Machado da Silveira” .
Observação: a relação dos finalistas está organizada em ordem alfabética, não refletindo, portanto, a colocação final dos candidatos, que somente será divulgada no dia 23/03/2023 durante a cerimônia de premiação em São Paulo – SP.

Categoria Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde)
FINALISTAS
– Helena Nader (UNIFESP) (Indicada pela FAPESP) – Membro Honorário da ACFB
– Eliana Martins Lima (UFG) (Indicada pela FAPEG) – Acadêmica Titular da ACFB
– José Oswaldo Siqueira (UFLA e EMBRAPA) (Indicado pela FAPEMIG)