11 jan 2023

Edição nº 70 da Revista Facto (ABIFINA) publica matéria com contribuições do Acadêmico Titular Leonardo Teixeira e da Acadêmica Honorária Nacional Helena Nader.

A Revista Facto, publicação da ABIFINA, contém em sua edição nº 70 a matéria “Perspectivas para a retomada da ciência brasileira” com contribuições do Acadêmico Titular Leonardo Teixeira e da Acadêmica Honorária Nacional Helena Nader.

Leia a matéria na íntegra

Revista Facto, publicada pela Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina).

Leia a Revista Facto – Edição 70 – Set-Dez/2022 ANO XVI

A Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA) trabalha desde 1986 pelo desenvolvimento do parque industrial do setor no Brasil. A entidade exerce representação setorial em fóruns da indústria e em debates com o governo nos temas inovação, fabricação local, acesso ao mercado interno, comércio exterior, propriedade intelectual, investimento produtivo e regulação sanitária. Também fórmula estudos e documentos técnicos, além de promover cursos e eventos.

A ABIFINA tem uma longa história na defesa da indústria instalada no País, considerada fator preponderante para o desenvolvimento econômico e social brasileiro. Em outros momentos importantes de sua trajetória, a entidade participou da construção do capítulo de Ciência e Tecnologia da Constituição de 1988; sustentou a visão brasileira em matéria de propriedade intelectual durante a Rodada Uruguai do Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT, na sigla em inglês, atual OMC); representou as empresas nacionais na aprovação da Lei da Propriedade Industrial; e contribuiu para a política das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs).

Download