26 nov 2020

Link para participação – 26.11.20 – 19h30 – Sessão Solene (virtual) e Ato de Posse – Profs. Drs. Eduardo Gonçalves Mota, Patricia Helena Lucas Pranke e William Peres

LINK PARA INGRESSAR NA SOLENIDADE 

 Clique aqui para participar

 

É com muita honra que informamos que no próximo dia 26 de Novembro de 2020, às 19h30, será realizada a Sessão Solene e Ato de Posse dos Profs. Drs. Eduardo Gonçalves Mota, Patricia  Pranke e William Peres.

Os novos Acadêmicos Titulares serão recepcionados pelo Acad. Marco Antonio Stephano.

A Profa. Dra. Patricia Pranke será saudada pelo Acad. Celso Figueiredo Bittencourt. os Profs. Drs. Eduardo Gonçalves Mota e William Peres serão saudados pelo Acad. Gerson Antonio Pianetti.

A Solenidade será virtual, Clique aqui e acesse o convite.

Prof. Dr. Eduardo Gonçalves Mota, ocupará a Cadeira nº 96 da Seção de Odontologia, que tem como Patrono Augusto Coelho e Souza.

Dr. Eduardo é Cirurgião-Dentista,  docente do Curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Presidente da Comissão de Ensino do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul e Diretor Científico da Associação Brasileira de Odontologia Digital.

Profa. Dra. Patricia Pranke, ocupará a Cadeira de nº 68 da Seção de Ciências Naturais, que tem como Patrono João Haikal Helou.

Dra. Patricia é graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria, Brasil, possui Mestrado em Ciências Médicas, pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorado em Genética e Biologia Molecular, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com doutorado sanduíche no New York Blood Center, Estados Unidos. É atualmente a Vice-Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Prof. Dr. William Peres, ocupará a Cadeira nº 73 da Seção Ciências Naturais, que tem como Patrono Mário Taveira

Dr. William é graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas e doutorado em Ciências Biológicas – Universidade de León / Espanha título reconhecido pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Fisiologia Humana. Realizou estágio de Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica, na área de Neurobiologia do Estresse na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor adjunto do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas. É Conselheiro Federal Suplente pelo Rio Grande do Sul, no Conselho Federal de Farmácia e Presidente da Comissão de Educação Farmacêutica, é Diretor executivo da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica e Diretor de Educação do Foro Farmacêutico das Américas,

A Diretoria da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil,  congratula-se com o ingresso dos Novéis Acadêmicos do Estado do Rio Grande do Sul no Sodalício. Sejam-bem vindos.

 

Confirmações de Presença