12 jul 2019

12.07.2019 – Retrospectiva: Mini-Simpósio: “Doença de Chagas e a Educação para a Prevenção”

REALIZAÇÃO:

O Mini Simpósio “Doença de Chagas e a Educação para a Prevenção”, realizado no Rio de Janeiro no auditório da Escola de Saúde do Exército, no dia 12 de Julho de 2019, cumpriu com o objetivo de orientar os profissionais da saúde acerca da identificação dos Triatomíneos e seus hábitos, o diagnóstico clínico e a pesquisa laboratorial do Trypanosoma e as prevenções contra a doença com estatística das regiões endêmicas no País.

O Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Prof. Dr. João Paulo Vieira, e os Diretores Acadêmicos Prof. Dr. Leon Rabinovitch e Eduardo Leal coordenaram as atividades do Programa.

O evento foi um SUCESSO de público, com a participação de 127 profissionais do setor da saúde, Médicos, Farmacêuticos, Dentistas, Médicos Veterinários e Enfermeiros. 

O Prof. Dr. José Jurberg, PhD, foi moderador, responsável por intermediar as perguntas e respostas entre os participantes e os ministrantes e também ministrou a Palestra “A Doença de Chagas: Uma doença disseminada por negligência”

A Profa. Dra. Ana Maria Jansen, MSc; PhD. ministrou a Palestra “A complexidade do ciclo de transmissão do Trypanosoma cruzi”.

O Prof. Dr. André Luiz Rodrigues Roque, MSc; PhD. expôs o Cenários recentes de surtos de Doença de Chagas no Brasil.

 

 

 

 

 

 

O Prof. Dr. Elias Seichas Lorosa, MSc; PhD – apresentou a Influência da Dieta Alimentar no Potencial Vetorial dos Triatomíneos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Após as palestras, os participantes tiveram a oportunidade de debaterem com os Ministrantes, houveram diversas perguntas/respostas sobre este importante tema.

IMPRENSA: http://www.essex.eb.mil.br/eventos/304-academia-de-ciencias-farmaceuticas-do-brasil-realiza-simposio-na-essex

Agradecemos aos Ministrantes pelas especiais e educativas palestras, aos participantes pela presença, aos apoiadores e Mantenedores da ACFB/ANF.

GALERIA DE FOTOS:

 

Download