17 jul 2023

Metodologias determinísticas para teste da integridade do fechamento de containers primários (CCIT) em medicamentos.

ABOUT EVENT

Desde 2008, autoridades sanitárias de diversas partes do mundo vêm enfatizando importância dos testes de integridade de fechamento de embalagens primárias de medicamentos (CCIT) para avaliar a adequação de um sistema de fechamento na manutenção de uma barreira estéril. A indústria farmacêutica vem utilizando diferentes métodos para tal avaliação, sendo eles, em sua maioria, métodos considerados “probabilísticos”. Estes métodos são tipicamente tidos como subjetivos, o que significa que os resultados variam de acordo com a interpretação do observador levando à incertezas em relação ao resultado obtido. Com a revisão do capítulo USP-NF <1207> em 2016, e impulsionada por uma maior necessidade de qualidade, rastreabilidade e eficiência de processos, a indústria farmacêutica tomando uma nova direção em relação aos CCITs, levando a substituição dos testes “probabilíticos” para um uso maior de testes “determinísticos”, mais objetivos e quantitativos.

Inscreva-se gratuitamente pelo link

Tema: Metodologias determinísticas para teste da integridade do fechamento de containers primários (CCIT) em medicamentos.

Dia 17/07/2023
Horário: das 18h00 às 19h30 (horário de Brasília)

Palestrante:

Carla Juliani

Gerente de Serviçoes Técnicos Latam

Becton Dickinson –  Pharmaceutical Systems

Carla possui mais de 10 anos de experiência no segmento da saúde, atuando principalmente na indústria farmacêutica e de dispositivos médicos, em áreas relacionadas à sistemas de qualidade e assuntos regulatórios e, mais recentemente, na área comercial. Trabalha há 06 anos na Becton Dickinson, ocupando atualmente o cargo de Gerente de Serviços Técnicos LATAM da unidade de negócio Pharmaceutical Systems, sendo responsável pelo suporte à Indústria Farmacêutica da América Latina na incorporação de sistemas de administração de medicamentos injetáveis. Carla é Bacharel em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo, possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, e é Membro do Comitê de Especialistas em Small Molecules da U.S. Pharmacopeia.

Moderadora:

Giana Marcellini
Acadêmica Honorária da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

EVENT SPEAKERS

Registration for : Metodologias determinísticas para teste da integridade do fechamento de containers primários (CCIT) em medicamentos.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Inscreva-se Aqui!

Share This Event