Rosane Cuber Guimarães é a mais nova associada da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil
Em 24 de julho de 2024, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil celebrou a admissão de Rosane Cuber Guimarães como sua nova associada. A cerimônia, realizada de forma telemática, destacou a integração de Rosane Cuber Guimarães à instituição, sublinhando seu papel vital no progresso das ciências farmacêuticas no Brasil.
Conduzida de maneira virtual, a solenidade foi um marco para a Academia, que continua a expandir sua rede de Associados comprometidos com a excelência científica e o desenvolvimento do setor farmacêutico. A entrada de Rosane Cuber Guimarães reflete não apenas seu reconhecido talento e dedicação, mas também a importância de sua contribuição contínua para o avanço da ciência farmacêutica no país.
Rosane Cuber Guimarães é natural de Brasília, Distrito Federal e atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro.
Possui graduação em Biologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Tem Doutorado em Vigilância Sanitária pela Fundação Oswaldo Cruz e Mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Atualmente é Tecnologista Sênior da Fundação Oswaldo Cruz.
Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de vacinas virais, vacina de febre amarela, plataforma baseada em plantas, regulamentação, biossimilares e biossegurança.
Docente do Mestrado Profissional em Tecnologia de Imunológicos – Bio-Manguinhos/Fiocruz.
É Membro do Comitê de Produtos Biológicos da Farmacopeia Brasileira e do Conselho Consultivo de Qualidade e Regulação do PDA.