08 jul 2019

08.07.19 – NOTA DE FALECIMENTO – Acadêmico Emérito Doutor Mauro Ferreira Leal – Condolências da ACFB/ANF

Com pesar, esta Presidência comunica o desenlace do Acadêmico Emérito Doutor Mauro Ferreira Leal, ocorrido no dia 08 de Julho de 2019, na cidade de Niterói – RJ.

O farmacêutico carioca, Prof. Dr. Mauro Ferreira Leal, fez quase toda a sua carreira, na Marinha. A trajetória bem-sucedida e a experiência que adquiriu, dentro dessa Força, fizeram dele uma excelência em farmácia militar.

Na Marinha, chegou ao posto de Capitão-de-Mar-e-Guerra e ocupou vários cargos, como o de chefe do Departamento de Farmácia da Diretoria de Saúde e vice-diretor do Laboratório Farmacêutico.

Fora do universo militar, o Dr. Mauro Ferreira foi igualmente ativo: presidiu o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, foi um dos diretores da Federação Interestadual dos Farmacêuticos foi membro titular da Academia Nacional de Farmácia e posteriormente Emérito, além de integrante da Comissão de Questões Profissionais do Conselho Federal de Farmácia.  Fonte: CFF

O Prof. Dr. João Paulo Silva Vieira, Presidente, esteve no funeral prestando as condolências à família e amigos enlutados.

A Diretoria e Membros Acadêmicos manifestam sentimentos pela perda e se solidarizam com a família e amigos.

Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia

Download