10 out 2022

Perspectivas para a diminuição da vulnerabilidade sanitária de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) no Brasil.

ABOUT EVENT

Perspectivas para a diminuição da vulnerabilidade sanitária de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) no Brasil.

No dia 10 de outubro de 2022, assista a essa palestra será realizada na modalidade telemática pela plataforma Zoom.

Considerando que as duas últimas apresentações realizadas nessa ACFB sobre IFAs abordaram o panorama do setor, o foco da palestra será apresentar as propostas da ABIFINA, encaminhadas aos candidatos à Presidência nas eleições 2022, que visam criar no Brasil uma política de Estado de longo prazo, para reindustrializar esse estratégico setor e, consequentemente, diminuir a vulnerabilidade sanitária da Ifas no Brasil.

Inscreva-se aqui antecipadamente para assistir a palestra

Palestra: “Perspectivas para a diminuição da vulnerabilidade sanitária de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) no Brasil.”

Eixo Temático Insumos Farmacêuticos

Data: 10/10/2022
Horário: das 18h00 às 19h30 (horário de Brasília) pela plataforma Zoom

Descrição

18h00 – Abertura
18h05 – Apresentação da Palestra

18h50 – Sessão de perguntas e respostas
19h30 – Encerramento

Palestrante convidado: Antonio Carlos da Costa Bezerra

Farmacêutico bioquímico pela UFRJ, especialista em Auditorias de BPF/GMP (insumos e medicamentos- OPAS/OMS), presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades – ABIFINA. Na Anvisa atuou na Gerência Geral de Inspeção em Insumos e Medicamentos, na Gerência Geral de Registro de Medicamentos, foi membro da Comissão da Farmacopeia Brasileira e Coordenador da Área de Patentes Farmacêuticas. Na OMS desenvolveu atividades como Consultor do Comitê de Especialidades Farmacêuticas e representou a Anvisa na Rede Panamericana de Harmonização Farmacêutica – PAHO da OPAS-OMS. Ademais, foi representante da ANVISA no SGT-11 – Produtos Para Saúde –Área Farmacêutica do Mercosul. Possui mais de 20 anos de experiência no setor da saúde pública brasileira.

Moderador: Walker Lahmann

Acadêmico Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil que ocupa a Cadeira número 83 da ACFB.

EVENT SPEAKERS

Registration for : Perspectivas para a diminuição da vulnerabilidade sanitária de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) no Brasil.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Inscreva-se Aqui!

Share This Event