08 jun 2018

Retrospectiva – Piauí – 08.06.2018 – Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual

PIAUI – SUCESSO!

Participações de líderes e especialistas em Inovação!

Imprensa – http://www.crfpi.org/oficina-de-inovacao-farmaceutica-em-teresina/ 

Apresentação Prof. Dr. João Paulo S. Vieira  – Prof. Dr. Lauro D. Moretto  – Prof. Henry Suzuki

No dia 08 de Junho de 2018, a Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual foi realizada em Teresina/PI no Centro Universitário Santo Agostinho, o evento em parceria com o CFF e CRF-PI, NITS e Instituições locais o encontro reuniu mais de duzentos estudantes, docentes e profissionais do Setor prestigiaram o evento!

Iniciando os trabalhos, a mesa foi composta por: DR. JOÃO PAULO SILVA VIEIRA, Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil – Academia Nacional de Farmácia, PROF. LAURO D. MORETTO, Presidente Emérito da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, DR. LUIZ JOSÉ DE OLIVEIRA JÚNIOR, Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, DR. ITALO SÁVIO MENDES RODRIGUES – Vice-Presidente do CRF-PI, Representando também a Dra ELENA LÚCIA SALES DE SOUSA – Conselheira Federal de Farmácia pelo Estado do Piauí e o PROF DR. JOSE ARIMATÉIA DANTAS LOPES – Magnífico Reitor da UFPI  e a PROFA JOSEANA MARTINS SOARES DE RODRIGUES LEITÃO – Professora da UNIFSA e Secretária Geral do CRF-PI.

Após a abertura o Prof. Dr. João Paulo S. Vieira apresentou as atividades da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

Na sequência a apresentação proferida pelo Prof. Lauro Moretto: O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica.

Os Presidentes Eleito e Emérito da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil expuseram a todos a Primeira Farmacopeia Brasileira: A “Farmacopeia Paulista”, oficializada em 31 de maio de 1917 e republicada em seu centenário, no ano passado, em uma edição histórica, após resgate pela ACFB.

Outorga da Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”

Nesta oportunidade, receberam a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”,os profissionais que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins.

Receberam a homenagem os ilustres Srs. (as):

Profs. Drs. Elena Lúcia Sales de Sousa, Ema Pereira Nasi; Italo Sávio Mendes Rodrigues Joseana Martins Soares de Rodrigues Leitão Livio Cesar Cunha Nunes Jose Arimatéia Dantas Lopes – Luiz José De Oliveira Júnior Osvaldo Bonfim De Carvalho e Teodoro Ferreira Sobral Neto.

PALESTRA: PROF. HENRY SUZUKI

Após a outorga o Acadêmico Prof. HENRY SUZUKI ministrou as palestras sobre: A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque as patentes, Uso estratégico de patentes e informações patentárias e as fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos.

Créditos fotos: CRF/PI

Agradecemos as presenças de todos, o apoio e contribuição das entidades e empresas mantenedoras.

APOIADORES:

 

MANTENEDORES: