09 mar 2018

Palmas/TO- Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual

Imprensa:

 http://ww2.uft.edu.br/index.php/noticias0/21487-farmacia

http://www.crfto.org.br/news/694-academia-nacional-da-farmacia-entrega-laurea-para-farmaceuticos-do-tocantins

SUCESSO EM TOCANTIS – Foi realizada em 09 de Março de 2018, das 08h30 às 17h30, no Auditório do Ceulp/Ulbra, a Oficina: ‘INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL”, o evento reuniu mais de cento e cinquenta estudantes, docentes e profissionais do setor da saúde do Estado.

A Oficina é um projeto desenvolvido pela ACADEMIA DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DO BRASIL em parceria com o CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA e, por extensão, com os CONSELHOS REGIONAIS de cada Unidade da Federação e tem por objetivo expor aspectos da legislação que disciplina a inovação, descortinando oportunidades para promoção da inovação no segmento farmacêutico, no Brasil e no mundo.

Tomaram parte da mesa de abertura as Sras. GRACE PELISSARI (Coordenadora do Curso de Farmácia da CEULP/ULBRA), CINTIA FERNANDES (Coordenadora da Agência Ulbratech), CLAUDIA CRISTINA AULER DO AMARAL SANTOS (Coordenadora do NIT/UFT), MARCIA GERMANA LOBO (Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins).

A palestra de abertura foi ministrada pelo Prof. Dr. Lauro D. Moretto, Presidente Emérito/1º Vice-Presidente da ACFB/ANF, sob o tema:  “O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica”.

Após a primeira palestra foi Outorgada a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” a profissionais que reconhecidamente tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins, foram homenageados os Srs. (as). Amilson Álvares, Anette Kelsei Partata, Dafylla Kelly Silva Oliveira, Elke Adriana Bonamigo Sassi, Joeuma Calixto De Barros, Juliane Farinelli Panontin, Karin Anne Margaridi Gonçalves, Márcia Germana A. De Araújo Lobo, Marttha De Aguiar Franco Ramos, Marta Cardoso Rocha, Renato Antônio Campos Freire.

O Acadêmico Titular Sr. Henry Suzuki apresentou as palestras sobre: “A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque as patentes“, o uso estratégico de patentes e informações patentárias e as fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos.

Agradecemos aos organizadores, apoiadores e mantenedores por toda a contribuição para a realização deste especial evento, e aos participantes pela presença.

ORGANIZADORES

APOIADORES