11 jul 2017

Alagoas – Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual

No dia 11 de Julho de 2017, das 08h30 às 17h30, foi realizada no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas a Oficina: “Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual”.

A mesa de abertura foi composta pelo Presidente do Conselho Regional de Farmácia, Dr. Alexandre Correia dos Santos, Dr. Lauro Moretto Acadêmico-Presidente da ACFB, Dr. João Xavier de Araújo Júnior, Diretor da Escola de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Alagoas, Dr. José Gildo da Silva – Secretário Geral do CFF e o Acadêmico Henry Suzuki coordenou as atividades do evento.

A Oficina ‘INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL”, é um projeto desenvolvido pela ACADEMIA NACIONAL DE FARMÁCIA em parceria com o CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA e, por extensão, com os CONSELHOS REGIONAIS de cada Unidade da Federação.

O Presidente da ANF, Prof. Dr. Lauro D. Moretto ministrou a palestra de abertura: O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica. Clique aqui e faça o download

Após a conferência de abertura, a Academia Nacional de Farmácia outorgou a Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, à profissionais do Estado de Alagoas que se destacaram em suas atividades.

Foram homenageados, os ilustres senhores (as),

DANIEL SILVA FORTES – Coordenador do Curso de Farmácia do Centro Universitário Maurício de Nassau.
JOÃO XAVIER DE ARAÚJO JÚNIOR – Diretor da Escola de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Alagoas

JOSEALDO TONHOLO – Pró-Reitor do Mestrado Profissional em Rede Nacional PROFNIT/FORTEC

LIZETE GOMES CARVALHO VITORINO FILHA- . Tesoureira do CRF-AL e Presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar – Regional Alagoas

MARIANA SANTOS GOMES DE OLIVEIRA – Coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras Maceió.

TICIANO GOMES DO NASCIMENTO – Professor do Curso de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas

VALÉRIA CRISTINA DE MELO LOPES – Coordenadora do Curso de Farmácia e Pós-Graduação em Análises Clínicas do Centro Universitário Cesmac.

A Reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Valéria Correia, prestigiou o evento e congratulou-se com os homenageados.

Dando continuidade as atividades da Oficina, o acadêmico Prof. Dr. Henry Suzuki, apresentou os temas: A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque as patentes, o uso estratégico de patentes e informações patentárias e as Fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos. Clique aqui e faça o download

Participaram da Oficina, estudantes, docentes e profissionais do setor da saúde.

Agradecemos os organizadores, apoiadores e mantenedores pela contribuição na realização deste Evento.

Organizadores

Apoiadores

Mantenedores da Academia Nacional de Farmácia