03 out 2019

25/09/2019 – Retrospectiva – II SIMPÓSIO DE INOVAÇÃO ANALÍTICA –  ACFB/ANF – NM – 15ª edição da Analitica Latin America

Realizado no dia 25 de Agosto de 2019 das 15h00 às 17h50, o II Simpósio ACFB/ANF – NM, cumpriu o objetivo de apresentar aos participantes o estágio atual do processo evolutivo das metodologias analíticas nas áreas do conhecimento que incluem: fármacos, medicamentos, pesquisas clínicas, farmacológicas e toxicológicas, cosméticos, alimentos e produtos para a saúde em geral.

O evento ocorreu na 15ª edição da Analitica Latin America, maior Feira do setor, no Expo São Paulo, no espaço Talk-Science.

Os especialistas apresentaram as principais inovações e princípios inovadores bem sucedidos no desenvolvimento de projetos de pesquisas; os mais recentes recursos das ciências e tecnologia para suporte a projetos de pesquisas e disponibilizou informações sobre legislação e incentivos às pesquisas no campo das análises de controle.

Diversos participantes da Analítica Latin America, tiveram a oportunidade de assistir palestras com palestras inovadoras programadas exclusivamente para o Talk-Science. 

II SIMPÓSIO DE INOVAÇÃO ANALÍTICA

Iniciando o ciclo de Palestras foi exposta pelo Prof. Dr. Humberto Ferraz – FCF/USP, apresentou os ensaios analíticos prévios ao desenvolvimento tecnológico de medicamentos. 

Os ministrantes: Amadeu Hoshi Iglesias  & Gabriela Fernandes da ThermoFisher Scientific / Apex Science, apresentaram o tema: Detecting extractables and leachables: using the right tests.

A Dra. Elaine Bortoleti de Araújo do IPEN, expôs o Controle de qualidade de radio fármacos: especificidade e desafios.

O Prof. Dr. Érico M. M. Flores – Universidade Federal de Santa Maria – RS expôs os métodos ecológicos de preparação de amostras para posterior determinação de impurezas inorgânicas em produtos farmacêuticos. 

 E finalizando o ciclo de palestras o tema: Ferramentas Analíticas do Desenvolvimento de Sistemas Nano-Estruturados, foi apresentado pelo Prof. Dr. Gabriel Barros – Faculdade de Ciências Farmacêuticas – Universidade de São Paulo.

Agradecemos aos ministrantes pelas exposições inovadoras, aos participantes pela presença, à NürnbergMesse Brasil pela parceria e aos Mantenedores e apoiadores da ACFB/ANF pela contribuição e apoio.

Informações sobre o evento: 

A 16º Edição da Analitica Latin America ocorerá de 28 a 30 de setembro de 2021 • São Paulo Expo • São Paulo/SP

https://www.analiticanet.com.br/pt/perfil-do-evento 

https://science.talknmb.com.br/