13 set 2018

Um homem de valor, homenagem concedida ao Acadêmico Prof. Dr. Leon Rabinovitch, promovida pela Sociedade Hebraica Rio

Um homem de valor

Por suas décadas de contribuições à ciência, pesquisador do IOC é homenageado durante evento ‘Homens de ação, Homens de valor’, promovido pela sociedade Hebraica Rio

Homenagear homens que dedicam suas vidas a atividades que visam o bem comum, através das ciências, da cultura, dos esportes e das artes. Esse é o objetivo do evento ‘Homens de ação, Homens de valor’, promovido pela Sociedade Hebraica Rio. Na ocasião, dez personalidades foram contempladas com o ‘Troféu Aleksander Henryk Laks’, dentre elas, o pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), Leon Rabinovitch, chefe do Laboratório de Fisiologia Bacteriana. A cerimônia de entrega aconteceu no último domingo (26/08), no Rio de Janeiro.

À direita da imagem, pesquisador Leon Rabinovitch ao lado de participantes do evento

Há mais de 40 anos, Leon tem dedicado suas pesquisas à área de Microbiologia, especialmente à bacteriologia e fisiologia de microrganismos. Ao longo de sua trajetória científica, o especialista foi premiado e condecorado com títulos de prestígio, como o de Membro da Academia Nacional de Farmácia, na área de Ciências Naturais, e o de Sócio Honorário da Sociedade Entomológica do Brasil.

A formação de várias gerações de mestres e doutores, que perpetuam na sociedade o legado da ciência, também abrilhanta a carreira do bacteriologista.

Reportagem: Agatha Ariel
Edição: Vinicius Ferreira
30/08/2018
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

http://www.fiocruz.br/ioc/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=3095&sid=32

 

Download