13 set 2018

Retrospectiva – Workshop realizado nos dias 10 e 11/09/18 em SP, “Patentes Pharma & Biotech nos EUA – “Pharma & Biotech Patents in the USA – Prosecution Issues and Specific Invention Claiming”

O Workshop teve e cumpriu com o principal objetivo de apresentar aos participantes os aspectos “avançados” relacionados à reivindicação e tramitação de patentes de invenções nos segmentos farmacêutico e de biotecnologia, em conformidade com a legislação e com a prática estadunidense.

O evento foi ministrado pela especialista em Patentes dos EUA, Profa. Dra. Janis Fraser e teve como facilitador o Acadêmico Sr. Henry Suzuki.

O programa foi dividido em 6 blocos, intercalados com intervalos de tempo para perguntas e interações. A tarde do segundo dia foi reservada para uma “Conversa Executiva” sobre erros comuns envolvendo patentes, um sumário de mecanismos para litígio envolvendo empresas de genéricos/biossimilares, um sumário do processo Inter Partes Review e tempo complementar para perguntas e respostas.

Clique aqui e faça o download do material adicional

Clique aqui e faça o download da apresentação

Os blocos apresentados foram:  Patentes Farmacêuticas e Biotecnológicas nos EUA — Uma Visão Geral das Questões Jurídicas (Parte I), Patentes Farmacêuticas e Biotecnológicas nos EUA — Uma Visão Geral das Questões Judrídicas (Parte II),  Como reivindicar o Ingrediente Ativo ou o Alvo, Como Reivindicar Formulações / Processos de Fabricação, Como Reivindicar Métodos de Tratamento, Como Reivindicar Diagnóstico / Medicina Personalizada / “Patenteando o Rótulo”, finalizando com  a “Conversa Executiva”.

Agradecemos aos profissionais que participaram pela presença, aos mantenedores, aos apoiadores, e registramos nosso agradecimento especial ao Sindusfarma pela parceria e contribuição.

Protocolo de Cooperação Técnica: Este evento foi organizado pela ACFB/ANF, Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia, com base no Protocolo de Cooperação Técnica firmado com o Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo.

MANTENEDORES:

APOIADORES:

Download