14 nov 2019

Retrospectiva: 14.11.2019 – Seminário: “Os Pilares Jurídicos da Inovação no segmento Farmacêutico com implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Lei Anticorrupção (LAC)”

A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil em parceria com a Mazzucco & Mello Advogados e com o apoio e na Sede do Sindusfarma, realizou no dia 14 de Novembro de 2019, no período da manhã  o referido Seminário, com o especial objetivo de debater a interface entre as atividades da indústria farmacêutica e das novas áreas do Direito Brasileiro, em especial a Proteção de Dados e o Compliance Anticorrupção, sempre segundo a perspectiva da inovação.

As apresentações ofereceram uma base sólida sobre esses novos temas jurídicos – a proteção de dados e o compliance – e sua relação com a descoberta, o desenvolvimento, a produção e o uso de medicamentos.

Organização:

O Presidente Emérito, Prof. Dr. Lauro D. Moretto, iniciou o evento apresentando as atividades da Academia e convidou os participantes, através das empresas, a se associarem como membros mantenedores, visando contribuir com a plataforma educacional para ampliar a disseminação dos conhecimentos inovadores das ciências farmacêuticas no Brasil. Clique aqui e faça o Download

Na sequência, foi realizada a Palestra: Inovação Farmacêutica e a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ministrada pelo Advogado especialista Dr. Leonardo Neri Cândido de Azevedo. Clique aqui para fazer o Download das apresentações

O Dr. Christian Fernandes Rosa, apresentou o Compliance – Inovação e Integridade nos Sistemas de Gestão.

Finalizando as atividades, foi aberta a sessão de perguntas e respostas, momento de muita interação entre os participantes e ministrantes, foram diversas questões e dúvidas sanadas pessoalmente durante e no final do evento.

Segundo as avaliações dos participantes o evento obteve nota máxima, e os comentários foram que o Seminário apresentou muitas informações importantes e esclarecedoras.

Agradecemos aos Ministrantes pelas excelentes e inovadoras palestras, aos participantes pelas presenças, aos Mantenedores pelas contribuições e aos Apoiadores pelo auxilio.

Coordenação Plataforma Educacional – ACFB/ANF

Mantenedores:

Apoiadores:

 

Download